quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Glorias a Ti Senhor sempre. Bem vindo setembro!!!

                        

   Ó Deu de grande misericórdia, Bondade infinita, eis que hoje a humanidade toda clama do abismo da sua miséria à Vossa misericórdia. Ó Deus clemente, não rejeiteis a oração dos exilados deste terra. Ó Senhor, Bondade inconcebível, que conheceis profundamente a nossa miséria e sabeis que, com nossas próprias forças, não temos condições de nos elevar até Vós – por isso Vos suplicamos: adiantai-Vos ao nosso pedido com a Vossa graça e aumentai em nós, sem cessar, a Vossa misericórdia, a fim de que possamos cumprir fielmente a Vossa santa vontade durante toda a nossa vida e na hora da morte. Que o poder da Vossa misericórdia nos defenda dos ataques dos inimigos da nossa salvação, para que aguardemos com confiança, como Vossos filhos, a Vossa vinda última, dia que somente Vós conheceis. E esperamos alcançar tudo o que Jesus nos prometeu, apesar de toda a nossa miséria, porque Jesus é a nossa confiança; pelo Seu Coração misericordioso, como por uma porta aberta, entraremos no céu. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1570]. Jesus eu confio em Vós.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.

Graças e louvores se deem a todo momento, ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento!


ORAÇÃO PARA DIA 1 DE SETEMBRO: DIA MUNDIAL DE  ORAÇÃO PELO CUIDADO DA CRIAÇÃO
Belíssima oração escrita pelo Papa Francisco, 
a Oração cristã com a criação.

«Ó Deus dos pobres, ajudai-nos a resgatar os abandonados e esquecidos desta terra que valem tanto aos vossos olhos (…).
Ó Deus de amor, mostrai-nos o nosso lugar neste mundo como instrumentos do vosso carinho por todos os seres desta terra».
Ó Deus de misericórdia, concedei-nos a graça de receber o vosso perdão e transmitir a vossa misericórdia em toda a nossa casa comum. Louvado sejais. Amém.
“Tua Palavra é lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho!” (Salmo 119,105)

Setembro é o mês da Bíblia. Este mês foi escolhido pela Igreja porque no dia 30 de setembro é dia de São Jerônimo (ele nasceu no ano de 340 e faleceu em 420 dC). São Jerônimo foi um grande biblista e foi ele quem traduziu a Bíblia dos originais (hebraico e grego) para o latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Bíblia é hoje o único livro que está traduzido em praticamente todas as línguas do mundo e que está em quase todas as casas. Serve de “alimento espiritual” para a Igreja e para as pessoas e ajuda o povo de Deus na sua caminhada em busca de construir um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário