sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Coração amoroso de Jesus, nos confiamos em Vós!

        

Visão da mãe de Deus. Vi a Mãe Santíssima em grande claridade, vestida de branco, cingida por um cinto de ouro. Havia pequenas estrelinhas também de ouro por toda a vestimenta e as mangas estavam enfeitadas com triângulos de ouro. Tinha um leve manto azul-safira, na cabeça trazia véu transparente, os cabelos soltos, lindamente penteados, e uma coroa de ouro ornada com pequenas cruzes nas pontas. Na mão esquerda, segurava o Menino Jesus, Uma Nossa Senhora assim eu ainda não tinha visto. Então, olhou para mim bondosamente e disse: Sou a Mãe dos Sacerdotes. Então colocou Jesus no chão, ergueu a mão direita para o céu e disse: Ó Deus, abençoai a Polônia, abençoais os sacerdotes. E novamente me disse:  Conta o que viste aos sacerdotes. (154) - Resolvi que contaria na primeira oportunidade que me encontrasse com o frei, mas eu mesma nada consigo compreender dessa visão. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1585]. Jesus eu confio em Vós.

                                                 

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa. 

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé. Amém.

Hoje fazemos memória dos mártires São Cornélio e Cipriano. São Cornélio foi papa e muito trabalhou para trazer de volta os cristãos que haviam cedido a vontade do imperador romano Décio, por causa da perseguição. Sofreu também a revolta contra ele e foi exilado. São Cipriano, bispo, pôs-se ao lado de Cornélio, e muito contribuiu para a unidade da Igreja. Com eles aprendemos a superar as adversidades, as dificuldades e incompreensões.

ORAÇÃO: A SÃO CORNÉLIO

Deus eterno e todo-poderoso, quiseste que São Cornélio governasse todo o vosso povo, servindo-o pela palavra e pelo exemplo. Guardai, por suas preces, os pastores de vossa Igreja e as ovelhas a eles confiadas, guiando-os no caminho da salvação. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

ORAÇÃO: A SÃO CIPRIANO 

Deus eterno e todo-poderoso, que a vossos pastores associastes, São Cipriano, a quem destes a graça de lutar pela justiça até a morte, concedei-nos, por sua intercessão, suportar por vosso amor as adversidades, e correr ao encontro de vós que sois a nossa vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

MÊS DA BÍBLIA: setembro

Ó Deus, neste mês coloco diante dos meus olhos a Bíblia! Louvo-te por tudo o que esta palavra tem operado na história da minha vida. Mas também te suplico a necessária sensibilidade para captar sempre de novo a tua presença em cada Palavra Sagrada. Que meus ouvidos estejam mais atentos para ouvir em meio a tantas palavras a tua voz! Que meus olhos contemplem a tua misteriosa presença por detrás de cada palavra lida e meditada! Que minha boca proclame com fé e anuncie a verdade do Reino que teu Filho anunciou. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário