sábado, 9 de abril de 2011

Diario de Santa Faustina

Antes de vir como justo juiz,venho como Rei da misericordia.Antes de vir o dia da justiça,nos céus séra dado aos homens este sinal:
Apagar-se-á toda a luz no céu e haverá uma grande escuridão sobre a terra.Então aparecerá o sinal da Cruz no céu,e dos orificios,onde foram pregadas as mãos e os pés do Salvador sairão grandes luzes,que ,por algum tempo,iluminarão a Terra.Isto acontecerá pouco antes do último dia

    [ Diario 83 ]
    
     Ó Sangue e Água, que jorraste do Coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós !
 [  Diario84 ]

Ó Mestre Divino,o que acontce na minha alma é somente obra Vossa.Vós,ó Senhor,não receais colocar a alma á beira de um terrivel precipicio,onde ela se amedronta e se assusta,e novamente a fazeis voltar a Vóz .Eis os Vossos insondáveis misterios!
       [Diário 110 ]

    E novamente quero recomendar três coisas à alma que deseje decididamente buscar a santidade e dar fruto,ou seja,tirar proveito da confissão.
    Em primeiro lugar,total siceridade e fraqueza.O mais santo e mais sábio confessor não consegue derramar à força na alma aquilo que deseja, se a alma não for sincera e franca. A alma insincera,reticente expõe-se a grandes perigos na vida espiritual e o proprio Senhor não se comunica a essa alma num nivel mais elevado, porque sabe que ela não tiraria proveito dessas graças especiais.
      Segundo:  humildade. A alma não tira o devido proveito do sacramento da confissão se não é humilde.O orgulho mantém a alma nas trevas.Ela não sabe e não quer penetrar devidamente no fundo da sua miséria;esconde-se atrás de uma máscara evitando tudo que a possa curar.
      Terceiro: obediência. Aalma desobediente não obterá nenhuma vitória,ainda que o próprio Nosso Senhor a ouvisse diretamente em confissão.O mais experiente confessor em nada poderá ajudar a uma alma de tal natureza.A alma desobediente se expõe a grandes desgraças;não progredirá na perfeição nem na vida espiritual.Deus cumula generosamente a alma das graças,mas somente se ela for obdiente.

       [Diario 113 ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário