quinta-feira, 6 de outubro de 2011

         Disse Jesus: _ Existem almas pelas quais nada posso fazer. São as almas que observam  incessantemente os outros, e não sabem o que se passa em seu próprio interior. Falam incessantemente dos outros, até na hora do silêncio estrito, que é destinado ao diálogo Comigo. Pobres almas, não ouvem as Minhas palavras, seu interior permanece vazio, não Me procuram no interior do próprio coração, mas na tagarelice, onde nunca estou. Sentem o vazio e no entanto, não reconhecem a própria culpa, e as almas em que Eu reino em toda a plenitude são para elas um continuo remorso de conciência. Em vez de se corrigirem, o coração delas enche-se de inveja e , não voltando á razão, se afundam cada vez mais. O coração, até agora invejoso,começa a odiar. E, já próximas do precipicio, invejam os dons que concedo às outras almas, quando elas mesmas não sabem e não querem aceitá-los.  [ Diário 1717 ].                                                    
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário