segunda-feira, 10 de outubro de 2011

                                                    Vem Divino Espirito Santo
          Oração
Espirito de amor e misericórdia,
consolador das almas tristes,
amigo e rei dos corações.
Vem, santificador dos pecadores,
médico dos enfermos.
Espirito dos humildes,
arrimo dos fracos,
pai bondoso dos órfãos e desesperados.
Vem, eterna luz, eterno Deus,
amor recíproco do Pai e do Filho.
Creio em ti com fé ardente;
espero em ti
e na tua infinita misericórdia.
Amo-te com todo o fervor.
Pela união feliz e fiel aliança de amor,
peço-te que em ti minha alma se conforte.
Sim, penetra-a com a força de tua clemência,
ampara o meu nada com tuas chamas,
dispensadoras de todas as riquezas.
Enche meu coração de tua pura e doce caridade.
Fere minha alma com as setas do amor divino,
e derama nela algumas gotas
de tua celestial doçura,
a fim de preferir as coisas celestiais
a tudo que é mundano,
pondo toda a minha felicidade em ti,
que és com o Pai e o Filho meu único fim,
meu Deus e meu tudo.
A ti se dêem ações de graças,
adorações e louvores, agora
e por toda a eternidade. Amém.
  
     Beata Crescência de Kaufbeuren

Nenhum comentário:

Postar um comentário