domingo, 9 de junho de 2013

Buscar a Santidade sendo fiel a Jesus

          Procuro a santidade, porque assim serei útil à Igreja. Faço contínuos esforços na prática da virtude, tentando imitar fielmente a Jesus, e essa série de silenciosas virtudes diária, ocultas, quase imperceptíveis, mas cumpridas com grande amor, eu a deposito no tesouro da Igreja de Deus, para o proveito comum das almas. Sinto interiormente como se eu fosse responsável por todas as almas. Sinto muito bem que não vivo só para mim, mas [para] toda a Igreja...
         + Ó Deus inconcebível, o meu coração derrete-se de alegria por me terdes dado penetrar os mistérios da Vossa misericórdia. Tudo começa com a Vossa misericórdia e termina com a Vossa misericórdia... Toda graça decorre da misericórdia, e a última hora é cheia de misericórdia para conosco.
[ Diário 1505, 1506 ].
                                         Jesus eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário