Jesus, vida
minha, sinto bem que me transformais em Vós no íntimo da alma, onde os sentidos
pouco percebem. Ó meu Salvador, escondei-me toda no fundo do Vosso Coração e
defendei-me com Vossos raios diante de tudo que não seja Vós. Peço-Vos, Jesus,
que esses dois raios que saíram do Vosso dulcíssimo Coração fortaleçam
incessantemente minha alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário
de Santa Faustina nº 465]. Jesus eu confio em Vós!
A Quaresma religiosa é um período de quarenta dias de conversão e de preparação para a festa de Páscoa, a grande celebração da ressurreição de Cristo.
A tradição da Quaresma observa-se desde o século IV. A palavra Quaresma advém da expressão latina quadragesima dies (quadragésimo dia).
À imagem de Cristo, que passou 40 dias no deserto e que sofreu martírios até ao dia da crucificação, os cristãos fazem uma pequena penitência durante 40 dias.
O tempo da Quaresma é um tempo de penitência, oração e conversão.
É tradição que durante os quarenta dias que antecedem a Crucificação de Cristo, os cristãos se preparam espiritualmente para a Páscoa, orando e refletindo, assim como fisicamente, fazendo jejum, evitando comer carne às sextas-feiras.
Este ano de 2019 a Quaresma acaba em 18 de abril, na Quinta-Feira Santa, antes da missa vespertina do Senhor. É sempre na Quinta-Feira Santa que termina a Quaresma, estamos em reta final do tempo quaresmal.
Fonte: https://www.calendarr.com/portugal/quaresma/
Santo Anjo do Senhor, inspirai-me;
Santo Anjo do Senhor, protegei-me;
Santo Anjo do Senhor, pedi por mim;
Santo Anjo do Senhor, fortificai-me;
Santo Anjo do Senhor, defendei-me;
Santo Anjo do Senhor, ensinai-me.
Confiemos em Deus e supliquemos o amparo de Deus, mas, se quisermos receber a Bênção Divina, procuremos esvaziar o coração de tudo aquilo que discorde das nossas petições, a fim de oferecer à Bênção Divina, clima de aceitação, base e lugar.
ResponderExcluir"Aquele que me enviou é verdadeiro, e o que ouvi dele é o que eu falo ao mundo. Nada faço por mim mesmo, mas falo apenas aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque eu sempre faço o que é do seu agrado».
Perdoar e amar será sempre a nossa melhor escolha. Isso o mestre Jesus nos ensinou a mais de dois mil anos e ainda hoje não aprendemos a lição.