sexta-feira, 3 de setembro de 2021

1ª sexta do nono mês. Sagrado coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós.

A alma verdadeiramente  humilde e mansa já respira aqui na o ar do paraíso, e o perfume do seu coração humilde encanta o próprio Criador. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1222]. Jesus eu confio em Vós.

Oração Nona Sexta-Feira: Guardarei recordação eterna de quanto uma alma haja feito para a maior glória de meu coração. Os que propaguem esta devoção terão seu nome escrito em meu coração, de onde não será apagado.
Vos ofereço, Jesus meu, a comunhão do presente dia para alcançar a graça de saber infundir na alma de quantos me rodeiam ilimitada confiança em vosso Coração Divino.
Dai-me quanto necessito para levar a Vós aos que lutam..., aos que choram..., aos caídos..., aos moribundos... e dignai-vos, oh! Jesus!, escrever hoje meu nome em vosso Coração e dizer aos anjos que rodeiam vosso Tabernáculo:
"Este nome é o de um devoto que, amando-me muito, quer consolar-me do esquecimento e ingratidão de tantos homens." Amém.
Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

HOJE CELEBRAMOS SÃO GREGÓRIO MAGNO
Ó Senhor meu, Jesus Cristo, que admiravelmente revelastes o mistério de vossa santíssima Paixão ao vosso bem-aventurado servo São Gregório Magno; peço-vos que concedais a mim, miserável pecador, a alcançar perfeitamente aquela remissão de pecados, que o mesmo vosso venerável Pontífice, com abundante autoridade apostólica, liberalmente concedeu a todos os que verdadeiramente se arrependessem, e meditassem na vossa Paixão. Vós que viveis e reinais por todos os séculos dos séculos. Amém.
SEGUNDO DIA DO TRÍDUO EM HONRA A

SANTA TERESA DE CALCUTÁ
Festa: 5 de setembro. Madre Teresa foi canonizada em 2016 pelo Papa Francisco.
"Ama a oração. Sente, muitas vezes , ao longo do dia a necessidade de rezar e procura fazê-lo". - Santa Teresa de Calcutá
"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá". - Santa Teresa de Calcutá.
"Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz". - Santa Teresa de Calcutá
Oração: Santa Teresa de Calcutá, tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti, e assim te tornaste luz do Seu amor para todos.
Obtém do Coração de Jesus (faça seu pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.
Imaculado Coração de Maria, causa da nossa alegria, rogai por mim. 
Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós.

Amados Leitores, no próximo dia 05 de setembro, celebraremos Santa Teresa de Calcutá, segue o link com a novena: http://totusmariae.org/novenas/madre-teresa-de-calcuta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário