domingo, 5 de setembro de 2021

Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia.

Sétimo dia

Hoje traze-Me as almas que veneram e glorificam de maneira especial a Minha misericórdia e mergulha-as na Minha misericórdia. Estas almas foram as que mais sofreram por causa da Minha Paixão e penetraram mais profundamente no Meu espírito. Elas são a imagem viva do Meu Coração compassivo. Estas almas brilharão com um especial fulgor na vida futura. Nenhuma delas irá ao fogo do inferno. Defenderei cada uma delas de maneira especial na hora da morte. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1224]. Jesus eu confio em Vós.

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE SÃO MARCOS 7, 31-37

A seguir Jesus saiu dos arredores de Tiro e atravessou Sidom, até o mar da Galileia e a região de Decápolis. Ali algumas pessoas lhe trouxeram um homem que era surdo e mal podia falar, suplicando que lhe impusesse as mãos. Depois de levá-lo à parte, longe da multidão, Jesus colocou os dedos nos ouvidos dele. Em seguida, cuspiu e tocou na língua do homem. Então voltou os olhos para o céu e, com um profundo suspiro, disse-lhe: "Efatá!", que significa "abra-se!" Com isso, os ouvidos do homem se abriram, sua língua ficou livre e ele começou a falar corretamente. Jesus ordenou-lhes que não o contassem a ninguém. Contudo, quanto mais ele os proibia, mais eles falavam. O povo ficava simplesmente maravilhado e dizia: "Ele faz tudo muito bem. Faz até o surdo ouvir e o mudo falar". Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

HOJE CELEBRA-SE SANTA 

TERESA DE CALCUTÁ

"Quando minha cruz parecer pesada, deixa-me compartilhar a cruz do outro"


Senhor, quando eu tiver fome,

 dá-me alguém que necessite de comida.

 Quando tiver sede,

 dá-me alguém que precise de água.

 Quando sentir frio,

 dá-me alguém que necessite de calor.

 Quando tiver um aborrecimento,

 dá-me alguém que necessite de consolo.

 Quando minha cruz parecer pesada,

 deixa-me compartilhar a cruz do outro.

 Quando me achar pobre,

 põe ao meu lado alguém necessitado.

 Quanto não tiver tempo,

 dá-me alguém que precise

 de alguns dos meus minutos.

 Quando sofrer humilhação,

 dá-me ocasião para elogiar alguém.

 Quando estiver desanimada,

 dá-me alguém para lhe dar novo ânimo.

 Quando sentir a necessidade

 da compreensão dos outros,

 dá-me alguém que necessite da minha.

 Quando sentir necessidade de que cuidem de mim,

 dá-me alguém que eu tenha de atender.

 Quando pensar em mim mesma,

 volta minha atenção para outra pessoa.

 Torna-nos dignos, Senhor,

 de servir nossos irmãos

 que vivem e morrem pobres e com fome

 no mundo de hoje.

 Dá-lhes, através das nossas mãos,

 o pão de cada dia e dá-lhes,

 graças ao nosso amor compassivo,

 a paz e a alegria. 


OREMOS: Gloriosa Santa Teresa de Calcutá tu permitiste ao sedento amor de Jesus na Cruz tornar-se uma chama viva dentro de ti.

Chegaste a ser luz do Seu amor para todos.

Obtém do coração de Jesus... (pedido). Ensina-me a deixar Jesus penetrar e possuir todo o meu ser, tão completamente, que a minha vida também possa irradiar a Sua luz e amor para os outros. Amém.”

Santa Teresa de Calcutá, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário