Ó dia eterno, ó dia desejado, espero por ti com saudade e ansiedade. O amor afastará logo os véus, e tu serás a minha salvação. Ó dia lindíssimo, momento incomparável em que verei, pela primeira vez, a meu Deus, esposo da minha alma e Senhor dos senhores, sinto que o terror não dominará minha alma.
Ó dia soleníssimo, ó dia luminoso, em que a alma conhecerá a Deus em Seu poder e mergulhará toda em Seu amor, e conhecerá que já passaram as penúrias do exílio. Ó dia feliz, ó dia abençoado em que meu coração se inflamará de um calor eterno, porque já agora Te pressinto, embora através de véus, Tu és para mim, ó Jesus, enlevo e encanto na vida e na morte. Ó dia, pelo qual por toda a vida espero. Eu Te espero tanto, ó Senhor, porque unicamente a Ti desejo, tu és tudo no meu coração, e tudo o mais, é nada. Ó dia de delícias, de eternas suavidades, Deus de grande majestade, Esposo meu, Tu sabes que nada satisfará um coração virginal, em Teu doce Coração reclino o meu rosto.[Fim do terceiro caderno do manuscrito do diário]. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1230]. Jesus eu confio em Vós.
Vós que guardáveis e meditáveis em vosso Coração o que ouvíeis do vosso Divino Filho e que via suas ações, dignai-vos pela vossa maternal bondade e misericórdia obter-me a graça de compreender o que os mistérios do santo rosário nos ensinam e de praticar as suas lições.
Aceitai, Coração Imaculado de Maria, este meu pobre tributo de filial devoção e desagravo. Perdoai-me e fazei-me merecedor das graças que prometestes a este piedoso exercício, principalmente o da perseverança final. Amém.
Exaltação da Santa Cruz
Pelo sinal da santa cruz; livrai-nos Deus Nosso Senhor; dos nossos inimigos.
Senhor Jesus por Tuas chagas fomos curados!
Por Tua cruz fomos libertados!
Jesus que em seu próprio corpo levou nossos pecados ao madeiro a fim de que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; por Tuas chagas fomos curados. (1Pe 2,24)
Ó Jesus, em cujos ombros foram abertas feridas por causa do peso da cruz, feridas causadas pelo madeiro e pelos nossos pecados,
Se a cruz pesar seja nosso Cirineu,
Se a cruz pesar e eu cair, ajuda-me a levantar,
Que a Tua cruz seja a minha salvação.
***
Ó Santa Cruz bendita onde a humanidade foi redimida e o Filho do homem teve suas mãos transpassadas e o seu peito aberto de onde jorrou água e sangue.
Ó Santa Cruz, instrumento de morte e de castigo, mas que pelo Sangue Redentor tornou-se sinal de nossa salvação.
Jesus na Tua cruz eu coloco a minha cruz.
(Coloque sua intenção)
Salve, ó cruz, doce esperança, concede aos réus remissão;
dá-nos o fruto da graça, que floresceu na Paixão.
Louvor a vós, ó Trindade, fonte de todo perdão
aos que na Cruz foram salvos, dai a celeste mansão.
Jesus dai-nos a graça de viver os frutos da Tua redenção. (3x). Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário