quarta-feira, 27 de abril de 2022

Eu te louvo Pai, Senhor do céu e da terra.

                                                  

    + Quando caiu a noite, os sofrimentos físicos aumentaram e uniram-se a eles os sofrimentos morais, - Noite e sofrimento. O solene silêncio da noite deu-me a possibilidade de sofrer à vontade. O meu corpo estendeu-se no madeiro da cruz e eu me contorci em dores terríveis até as onze. Transportei-me, em espírito, ao sacrário e descobri o cibório, encostando a minha cabeça na beira do cálice, e todas as lágrimas (66) caíram silenciosamente no Coração Daquele que é o único que compreende o que é a  dor e o sofrimento. Senti doçura nesse sofrimento, e a minha alma desejou essa doce agonia que eu não trocaria por nenhum tesouro do mundo. O Senhor me concedeu força de espírito e amor para com aqueles pelos quais me vem o sofrimento – Eis o primeiro dia do ano. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1454]. Jesus eu confio em Vós.

TODA QUARTA É DEDICADA A SÃO JOSÉ

Vos felicito, glorioso São José, e dou infinitas graças a Deus por ter vos escolhido para fiel ministro de Jesus e Maria na terra: por esta vossa grande felicidade, vos suplico que me alcanceis a de saber vos imitar, servindo fiel e constantemente a Deus e a sua divina Mãe. Assim seja, Jesus, Maria e José.

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória.
Jesus e Maria, José, Joaquim e Ana, na vida e na morte amparai a minha alma.

O Papa Leão XIII escreveu uma encíclica sobre São José e, no final, compôs uma oração ao pai adotivo de Jesus, pedindo sua ajuda na proteção contra o mal. Eis esta oração:

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com o Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; assim como outrora salvastes da morte a vida do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo, e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

Eu louvarei
Eu louvarei
Eu louvarei ao meu Senhor

João viu o número dos redimidos
E todos louvavam ao Senhor
Uns oravam, outros cantavam
E todos louvavam ao Senhor

Todos unidos, alegres cantavam
Glória e louvores ao Senhor
Glória ao Pai, glória ao Filho
Glória ao Espírito de Amor

Somos filhos de ti, Pai eterno
Tu nos criaste por amor
Nós te adoramos, te bendizemos
E todos cantamos teu louvor

Nenhum comentário:

Postar um comentário