sexta-feira, 1 de abril de 2022

Primeira sexta feira do quarto mês. Sagrado Coração de Jesus, temos grande confiança em Vós.

 


Desde um mês estou me sentindo pior e, com cada  tossida, sinto que se me desfazem os pulmões. Algumas vezes acontece que sinto a decomposição total do meu próprio cadáver. É difícil expressar que grande sofrimento é esse. Embora pela vontade eu esteja firmemente conformada com isso, para a natureza, é um grande sofrimento, maior que o uso do cilício e a flagelação até sangrar. Eu sentia isso sobretudo quando ia ao refeitório. Fazia grandes esforços para comer qualquer coisa, pois a comida me enjoava. Nesse tempo comecei também a sentir dores nos intestinos. Todos os alimentos mais fortes causavam-me dores desmedidas, de modo que passei em lágrimas mais de uma noite contorcendo-me em dores horríveis, em favor dos pecadores. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1428]. Jesus eu confio em Vós.

                        

Oração Quarta Sexta-Feira: Serei seu consolo em todas as tribulações.

Jesus meu, que prometestes consolo a quantos a Vós recorram em suas tribulações: vos ofereço minha comunhão do presente dia para alcançar de vosso Sagrado Coração e do Coração Imaculado de vossa Mãe Santíssima a graça de vir ao Sacrário a pedir força e consolo quantas vezes me visitem as penas.

Oh! Jesus, oh! Maria, consolai e salvai aos que sofrem!

Fazei que nenhuma de suas dores os perda para o céu! Amém.

Oração Final: Jesus meu, vos dou meu coração..., Consagro-vos toda minha vida..., em vossas mãos ponho a eterna sorte de minha alma... e vos peço a graça especial de fazer minhas nove primeiras sextas-feiras com todas as disposições necessárias para ser participante da maior de vossas promessas, a fim de ter a sorte de voltar um dia a ver-vos no céu. Amém.

Via Sacra 
Toda sexta feira no tempo da Quaresma a Igreja reza a via sacra que é a série das 14 estações, constituídas de quadros ou esculturas que representam as principais cenas da Paixão de Cristo; caminho da cruz, via crucis, via dolorosa, e a 15ª estação é a ressurreição. 
Deixamos aqui no blog a sugestão da via Sacra de Santo Afonso de Ligório: https://www.a12.com/redentoristas/via-sacra-de-santo-afonso-de-ligorio


7 orações que todo católico deveria saber 
(além do Pai Nosso e Ave Maria)
 
1) Liturgia das Horas
Estas horas incluem o Ofício de Leitura, Oração da manhã (Laudes), Hora Terça, Hora Sexta, Hora Nona, Oração da tarde (Vésperas) e Oração da noite (Completas). No entanto, para os leigos, é suficiente e honroso rezar as Laudes e as Completas.

Hoje pode-se encontrar tanto o breviário físico nas livrarias como também pela internet, em versão completa ou resumida, além de aplicativos para celulares.

2) Credo Niceno-Constantinopolitano
Creio em um só Deus, Pai Todo-Poderoso, criador do céu e da terra, / de todas as coisas visíveis e invisíveis. / Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, / nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, / Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, / gerado, não criado, consubstancial ao Pai. / Por ele todas as coisas foram feitas. / E por nós, homens, e para nossa salvação, desceu dos céus: e se encarnou pelo Espírito Santo, / no seio da Virgem Maria, e se fez homem.
Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; / padeceu e foi sepultado. / Ressuscitou ao terceiro dia, / conforme as Escrituras, / e subiu aos céus, / onde está sentado à direita do Pai. / E de novo há de vir, / em sua glória, / para julgar os vivos e os mortos; / e o seu reino não terá fim. / Creio no Espírito Santo, / Senhor que dá a vida, / e procede do Pai e do Filho; / e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: / ele que falou pelos profetas. / Creio na Igreja, una, santa, católica e apostólica. / Professo um só batismo para remissão dos pecados. / E espero a ressurreição dos mortos / e a vida do mundo que há de vir. Amém.

3) Credo (Símbolo dos Apóstolos)
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu na Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

4) Lembrai-vos (Virgem Maria)
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho, e, gemendo sob os pesos dos meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas. Ó Mãe do Filho de Deus humanado, dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos peço. Amém.

5) Terço da Divina Misericórdia
Início:
Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio

Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.

Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
 
Ao final de cada mistério rezar:
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós.

Ao final do terço, rezar três vezes:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

6) Ato de Contrição
Meu Deus, eu me arrependo, de todo coração de todos meus pecados e os detesto, porque pecando não só mereci as penas que justamente estabelecestes, mas principalmente porque Vos ofendi a Vós, sumo bem e digno de ser amado sobre todas as coisas. Por isso, proponho firmemente, com a ajuda da vossa graça, não mais pecar e fugir das ocasiões próximas de pecar. Amém.

7) Oração de São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
Fonte: pt.churchpop.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário