domingo, 27 de novembro de 2022

1º domingo do Advento - Ficai atentos e preparados!

      +  Ó Cristo, se a alma soubesse,  de uma só vez,  o que vai sofrer pela vida toda, morreria de assombro diante dessa visão; não conseguiria aproximar dos seus lábios o cálice da amargura; mas como lhe foi dado de  gota em gota, esgota-o até o fundo. Ó Cristo, se Vós mesmo não amparásseis a alma, o que é que ela poderia por si mesma? Somos fortes, mas pelo Vosso poder. Somos santos, mas pela Vossa santidade; e por nós mesmos o que somos ?  - Menos que o nada... Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1655]. Jesus eu confio em Vós. 


PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus 24,37-44.

— Glória a vós, Senhor! 

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: 37“A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. 38Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.

40Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. 41Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada. 

42Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor. 

43Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 

44Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”. 

 Palavra da Salvação.  Glória a vós, Senhor.

                                            

HOJE CELEBRAMOS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
“Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao contemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vos pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo- nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades   (pedir a graça desejada).
Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior Glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas. E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre como verdadeiros cristãos.”

Neste dia de Nossa Senhora das Graças, e este mês dedicado à oração pelas almas do purgatório, rezemos pelas almas do purgatório, que tanto necessitam das graças divinas.
OREMOS: Onipotente e misericordioso Deus e Senhor nosso, supremo dominador dos vivos e dos mortos. Pelos merecimentos infinitos do vosso Unigênito Filho, e também pelos grandes merecimentos da sempre Virgem Maria, sua Mãe, celebrada hoje com o título de Nossa Senhora das graças e por todos os merecimentos dos bem-aventurados, concedei propício o perdão das penas que merecem as almas dos fiéis defuntos, pelas quais fazemos estas preces para que, livres do Purgatório, possam gozar da eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário