sábado, 19 de novembro de 2022

Imaculado coração de Maria, sede nossa salvação.


        Não sei como isso pode acontecer, mas o quarto onde estava deitada permanecia tão abandonado que, às vezes, não era feita limpeza nele por mais de duas semanas. Muitas vezes, ninguém acendia a estufa e, por esse motivo,  minha tosse aumentava; algumas vezes eu o pedia, e outras vezes não tinha coragem de o fazer. Quando uma vez, a madre superiora veio me visitar e perguntou se não seria bom aquecer mais o quarto, respondi que não, visto que fora já estava quente e tínhamos a janela aberta. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1649]. Jesus eu confio em Vós.

SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM
Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!
Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.

Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Roque González de Santa Cruz nasceu em 1576 na cidade de Assunção (Paraguai). Era já sacerdote quando entrou na Companhia de Jesus em 1609, e durante quase vinte anos procurou civilizar os índios que habitavam nas florestas daquelas regiões, agrupando-os nas “Reduções” e instruindo-os na fé e nos costumes cristãos. Foi morto traiçoeiramente pela fé, a 15 de novembro de 1628, juntamente com Afonso Rodríguez, espanhol. Dois dias mais tarde, em outra “Redução”, sofreu cruel martírio João del Castillo, também espanhol, que tinha sido ardente defensor dos índios contra os seus opressores. Estes três sacerdotes jesuítas, martirizados na região que hoje é diocese de Santo Ângelo, foram canonizados pelo São Papa João Paulo II em 1988.
OREMOS: Senhor, que a vossa palavra cresça nas terras onde os vossos mártires a semearam e seja multiplicada em frutos de justiça e de paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário