sábado, 24 de janeiro de 2026

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.

                                      

23.01.[1937]. Hoje não tinha vontade de escrever: então ouvi uma voz na alma: Minha filha, não vives para ti, mas para as almas; escreve para  o proveito delas. Sabes que a Minha vontade quanto a escrever já te foi confirmada tantas vezes pelos confessores. Conheces o que Me agrada mais e, se tens dúvida quanto as Minhas palavras, sabes a quem deves perguntar – concedo-lhe  luz, para que julgue a Minha causa. O Meu olhar vela por ele. Minha filha, deves ser, diante dele, como uma criança, cheia de simplicidade e sinceridade. Põe a opinião dele acima de todas as Minhas exigências, e ele te conduzirá de acordo com a Minha vontade. Se não permitir que executes as Minhas ordens, fica tranquila, não te julgarei; esse assunto ficará entre Mim e ele – tu só tens a obrigação de ser obediente. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 895]. Jesus eu confio em Vós!

Bendigo e venero o vosso Imaculado Coração, ó Maria, desde o primeiro instante concebida sem mancha de pecado.

Mãe querida, pelo vosso inocentíssimo Coração Vos suplico, fazei o meu coração semelhante ao vosso, no ódio ao pecado, sobretudo de impureza, e na luta fiel e constante contra o dragão infernal, cuja cabeça esmagastes. Permiti que me junto a Vós nesta luta contínua, como verdadeiro soldado vosso e de Jesus Cristo, nosso Divino Rei. Amém.

SÃO FRANCISCO DE SALES, BISPO E DOUTOR DA IGREJA

Nasceu na Sabóia em 1567. Ordenado sacerdote, trabalhou muito pela restauração da fé católica em sua pátria. Eleito bispo de Genebra, mostrou-se um verdadeiro pastor de seu clero e de seus fiéis, instruindo-os com seus escritos e obras, tornando-se modelo para todos. Morreu em Lião a 28 de dezembro de 1622, mas foi sepultado definitivamente em Annecy, a 24 de janeiro do ano seguinte.

Oração: Ó Deus, para a salvação da humanidade, quisestes que São Francisco de Sales se fizesse tudo para todos; concedei que, a seu exemplo, manifestemos sempre a mansidão do vosso amor no serviço a nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

SÃO FRANCISCO DE SALES 
Pensamentos Consoladores sobre o Purgatório".
"Não sei se irei ao purgatório; não me preocupo com isto. Mas se for, não lamentarei o não ter feito nada para evitá-lo".
"Não teria recolhido um alfinete para evitar o purgatório. tudo o que fiz foi só para dar prazer a Deus, para salvar-lhe almas."
“As almas ali vivem uma contínua união com Deus”.
“Estão perfeitamente conformadas com a vontade de Deus”. 
“Só querem o que Deus quer. Se lhes fosse aberto o Paraíso, prefeririam precipitar-se no inferno a apresentar-se manchadas diante de Deus”.
“Purificam-se voluntariamente, amorosamente, porque assim o quer Deus”.
“Querem permanecer na forma que agradar a Deus e por todo o tempo que for da vontade Dele”.
“São invencíveis na prova e não podem ter um movimento sequer de impaciência, nem cometer qualquer imperfeição”.
“Amam mais a Deus do que a si próprias, com amor simples, puro e desinteressado”.
“São consoladas pelos anjos”.
“Estão certas da sua salvação, com uma esperança inigualável”.
“As suas amarguras são aliviadas por uma paz profunda”.
“Se é infernal a dor que sofrem, a caridade derrama-lhes no coração inefável ternura, a caridade que é mais forte do que a morte e mais poderosa que o inferno”.
“O Purgatório é um feliz estado, mais desejável que temível, porque as chamas que lá existem são chamas de amor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário