21.01.[1937]. Hoje, desde manhã estou unida ao Senhor de maneira especial. À noite, veio visitar-me o capelão do hospital. Após um momento de conversa, senti que o meu espírito começa a mergulhar mais em Deus e comecei a perder a noção do que se passava em minha volta. Pedi ardentemente a Jesus: “Dai-me a capacidade de conversar”, e concedeu o Senhor que me pudesse conversar sem problemas com o padre. Mas houve um momento em que eu não conseguia compreender o que ele dizia; ouvia sua voz, mas não estava ao meu alcance compreendê-lo. Pedi desculpas por não compreender as suas palavras, embora lhe escutasse a voz. Esse é o momento da graça de união com Deus. Mas imperfeito, porque exteriormente os sentidos atuam de maneira também imperfeita. Não existe ainda uma total submersão em Deus, ou seja, suspensão dos sentidos, como muitas vezes acontece, que exteriormente nada se vê, nem se ouve – a alma encontra-se completamente submersa em Deus. Quando recebo uma tal graça, prefiro estar sozinha, e peço a Jesus que me defenda do olhar das criaturas. Realmente, fiquei muito embaraçada diante daquele sacerdote, mas me tranquilizei, porque ela já conhecia um pouco a minha alma através da confissão. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 891]. Jesus eu confio em Vós!
"Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa me ilumina". Amém
“Salvai por vosso filho a nós, no amor; ungidos sejamos pelos anjos; por Deus trino, protegidos!” Amém
“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”
Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!
ORAÇÃO PODEROSA DA ARMADURA DO CRISTÃO
"Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!"
Eu criatura de Deus imploro a vossa divina proteção perante Deus. Os anjos, santos apóstolos, mártires, arcanjos e a todos que estão na divina presença do Eterno Pai, filho do Espírito Santo. Amém.


Nenhum comentário:
Postar um comentário