quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Jesus, fonte de alegria, Alimento de unidade; Jesus, Filho de Maria, Salvador da humanidade.

                                    

15.01.1937. A tristeza não terá lugar no coração que ama a vontade de Deus. O meu coração, na saudosa ânsia de Deus, experimenta toda esta miséria do exílio. Sigo corajosamente – embora os meus pés de machuquem – até a minha pátria, e nesse cominho fortifico-me com a vontade de Deus, que é o meu alimento.  Ajudai-me, também vós felizes moradores da pátria celeste, para que esta vossa irmã não caia pelo caminho. Embora seja terrível o deserto, ando com a cabeça erguida e olho para o Sol – isto é, para o Coração misericordioso de Jesus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 886]. Jesus eu confio em Vós!

“Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo.” Salmo 146,1

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes)

Salve, ó Corpo Verdadeiro,
Que da Virgem Mãe nascestes e,
Salvando o mundo inteiro,
Sobre a Cruz Te oferecestes.

Do Teu lado transpassado,
Sangue e Água derramastes;
Seja na morte provado
Por aqueles que salvastes!

Jesus, fonte de alegria,
Alimento de unidade;
Jesus, Filho de Maria,

Salvador da humanidade.
Senhor meu Jesus Cristo, que, por amor aos homens, ficais dia e noite neste Sacramento, todo cheio de misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio que estais presente no Sacramento do altar. Adoro-Vos do abismo do meu nada e agradeço-Vos todas as graças que me tendes feito, especialmente a de Vos terdes dado a mim neste Sacramento, a de me haverdes concedido por advogada Maria, vossa Mãe Santíssima, e finalmente, a de me haverdes chamado a visitar-Vos nesta igreja.
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.

Peço-Vos perdão pelos os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
SANTO DE HOJE SANTO AMARO
Ò Santo Amaro, fiel filho de São Bento, servo de nosso Senhor Jesus Cristo, que pela virtude da obediência andastes sobre a água e não afundastes, que pela fé na cruz de Cristo, e por tua ardente caridade, curastes cegos, aleijados, mudos e todos os que a vós recorriam saíam aliviados de seus fardos.

Hoje, recorro a vós, Santo Amaro, e assim como são plácido, em apuros, se afogando no lago, peço-vos socorro.

Assim como São Plácido, agarrai-me pelos cabelos e colocai-me num lugar seguro, que meus pensamentos, palavras e atos andem sempre pelas margens tranquilas e seguras da vontade e da graça de Deus.

Esteja ao meu lado, Santo Amaro, e com o poder do sinal da cruz afastai de mim todos os males (Faça o sinal da Cruz) do corpo e da alma, toda inveja ou maus pensamentos, todas as armadilhas dos inimigos visíveis e invisíveis, sejam destruídas pelo poder do sinal da nossa redenção (Faça o sinal da cruz), se há alguma enfermidade que ela se acabe pelo poder do sinal de cristo (Faça o sinal da cruz), pois por este sinal fizestes milagres outrora, ó Santo Amaro, e, hoje, continuais a fazer a todos que em vós se confiam e se valem de vossa intercessão. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário