quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Apresentação de Nossa Senhora.

Domingo de Ramos. Nesse domingo, experimentei de maneira especial os sentimentos do dulcíssimo Coração de Jesus.  O meu espirito se encontrava onde estava Jesus. Via Nosso Senhor montado no burrinho, os discípulos e as grandes multidões que O acompanhavam, cheias de júbilo, com ramos nas mãos. Uns os jogavam aos pés de Jesus, que passava, outros os agitavam no ar, pulando e saltando diante do Senhor sem saber o que fazer de alegria. E vi uma outra multidão, e pequenas crianças, que saiu ao encontro de Jesus, da mesma forma, com rostos radiantes de alegria e com ramos nas mãos, que incessantemente gritavam de alegria – mas Jesus estava muito sério. O Senhor deu-me a conhecer como sofreu nessa hora. Nesse momento, eu nada mais via, a não ser Jesus, que tinha o Coração saturado de ingratidão. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 642]. Jesus eu confio em Vós!
HOJE CELEBRAMOS A APRESENTAÇÃO 
DE NOSSA SENHORA
Neste dia da dedicação (ano 543) da igreja de Santa Maria a Nova, construída perto do templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com os cristãos da Igreja Oriental, a “dedicação” que Maria fez de si mesma a Deus, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo que a encheu de graça desde a sua Imaculada Conceição.
Oração: Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da Santa Virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
SÚPLICA A SANTÍSSIMA VIRGEM
Oh! Mãe de misericórdia! tão grande é vossa bondade, que não podereis descobrir misérias sem compadecer-Vos.
Olhai, vos suplicamos, com caridosos olhos as aflitas almas que sofrem no Purgatório, sem poder procurar alívio algum em suas tremendas penas, e tenhais compaixão.
Por vossa piedade e pelo amor que tens a Jesus, vos pedimos olhai seus sofrimentos, e lhes procureis eterno descanso.
Mas ah! Quão doloroso deve ser para vosso maternal coração, a conduta de inumeráveis cristão, que deixam no esquecimento as pobres almas do Purgatório!
Esperam nossos sufrágios, apenas quem se lembre delas!
Oh! Maria! dignai-Vos inspirar a todos os fiéis uma terna e viva compaixão por nossos irmãos defuntos: comunicai-lhes um ardente desejo de oferecer por elas obras satisfatórias, e ganhar, em seu favor, quantas indulgências lhes sejam aplicadas a fim de que logo possam estar com Deus.
Rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 4º dia da novena. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário