segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Senhor bom Deus, tenhas misericórdia das almas do purgatório.

Então, vi Nosso Senhor como está pintado na Imagem. Ele me disse: Diz ao confessor que essa obra é Minha e que estou te utilizando como um modesto instrumento. – E eu disse: “Jesus, eu nada posso fazer do que me mandais, porque o confessor me disse que tudo isso é ilusão, e não devo obedecer a qualquer ordem Vossa, e nada devo fazer do que me recomendardes agora. Perdoai-me Senhor, nada posso fazer, eu tenho que obedecer ao confessor. Jesus, peço-Vos perdão de todo o coração. Vós sabeis quanto estou sofrendo por esse motivo, mas paciência, Jesus, o confessor não me permitiu seguir as Vossas ordens”. – Jesus ouvia com bondade e satisfação esses meus argumentos e queixas. Eu pensava que isso ofenderia muito a Nosso Senhor, mas ao contrário, Jesus estava satisfeito e disse-me bondosamente: Fala sempre ao confessor de tudo o que Eu te recomendo e digo, e faz apenas aquilo para o que obtiveres autorização. Não te assustes e não tenhas medo, Eu estou contigo. – A minha alma encheu-se de alegria. Desapareceram todos os pensamentos que me atormentavam, e a certeza e a coragem voltaram à minha alma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 645]. Jesus eu confio em Vós!
ORAÇÃO A SANTA CATARINA PARA ESTUDANTES
“Santa Catarina de Alexandria,
que tivestes uma inteligência abençoada por DEUS,
abre a minha inteligência, fazei-me compreender as matérias de aula,
dá-me clareza e calma na hora dos exames, para que possa ser aprovado.
Eu quero aprender sempre mais, não por vaidade,
nem só para agradar aos meus familiares e professores,
mas para ser útil para mim mesmo, a minha família,
à sociedade e à minha Pátria.
Santa Catarina de Alexandria, conto contigo.
Conta também tu comigo.
Eu quero ser um bom cristão para merecer a tua proteção. Amém”.

A oração do terço pelas almas
O Santo Papa João Paulo II, no Dia de Finados de 1997, disse: “A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos. O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico… Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos” (LR, n. 45 , de 10/11/91).
Terço das almas
Nas três contas junto da Cruz do Terço:
Meu Bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.
Nas contas do Pai-Nosso:
Meu Jesus, Misericordioso, Meu Deus! Creio em Vós, porque sois a mesma verdade. Espero em Vos, porque sois fiel às Vossas promessas. Amo-Vos, porque sois infinitamente Bom e Amável.
Nas contas das Ave-Marias, nas dezenas:
Doce Coração de Maria, sede a minha salvação.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 8º dia da novena e 2º dia do Tríduo. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário