sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Santa Cecília, rogai por nós!

Confissão trimestral. Frei Bukowski. Quando novamente uma força interior me impelia a que eu não adiasse por mais tempo essa questão, não conseguindo paz falei disso ao confessor frei Kukowski e disse-lhe que já não podia aguardar mais. O padre respondeu-e: “Irmã, isso é uma ilusão. Nosso Senhor não pode exigir isso. A irmã tem votos perpétuos tudo isso é um engano. A irmã inventando uma espécie de heresia”. – E ralhou comigo, quase em voz alta. Perguntei-lhe se, de fato, tudo será ilusão; - respondeu-me que sim. “E como devo proceder? Diga-me, padre!” – Pois bem, a irmã não pode seguir nenhuma inspiração, deve ficar distraída, não prestar atenção ao que ouvir na alma, procurar exteriormente cumprir bem as suas obrigações e, sobre essas coisas, não pensar absolutamente. Viver em total distração”. Respondi: “Esta bem, até agora eu procedia de acordo com minha própria consciência, mas a partir de agora, se o padre manda que eu não preste atenção à minha vida interior, deixarei então de o fazer”. – E ele disse: “Se Nosso Senhor novamente lhe disser alguma coisa, faça o favor de me contar, mas a irmã por si mesma não tome qualquer iniciativa”. – Respondi: “Esta bem, procurarei ser obediente”. Mas não sabia por que o padre estava tão severo comigo. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 643]. Jesus eu confio em Vós!
SANTO DO DIA SANTA CECÍLIA, VIRGEM E MÁRTIR
O culto de Santa Cecília, que deu o nome a uma basílica construída em Roma no século V, difundiu-se amplamente a partir da narração do seu Martírio em que ela é exaltada como exemplo perfeitíssimo de mulher cristã, que abraçou a virgindade e sofreu o martírio por amor de Cristo.
Oração: Ó Deus, sede favorável às nossas súplicas e dignai-vos atender às nossas preces pela intercessão de Santa Cecília. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Meu Jesus, pelo abundante suor de sangue que derramastes no Jardim de Gethsémani, tende piedade das Almas dos meus antepassados mais queridos que sofrem no Purgatório.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, pelas humilhações e troças que sofrestes diante dos tribunais até ser esbofeteado, maltratado pelo povo e banido como um malfeitor, tende piedade das Almas dos nossos defuntos que no Purgatório esperam para serem glorificados no Vosso Reino.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, por esta coroa de agudos espinhos que trespassaram a Vossa Santa Face, tende piedade da Alma mais abandonada e sem socorro, e daquela que está mais longe de ser liberta do Purgatório.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 5º dia da novena. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário