domingo, 24 de novembro de 2019

Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo.

Isso aconteceu na quarta-feira santa; esse sofrimento intensificou-se na quinta-feira santa. Quando vim para a meditação, entrei numa espécie de agonia, não sentia a presença de Deus, mas toda a Sua justiça pesou sobre mim. Via-me como que esmagada pelos pecados do mundo. O demônio começou a zombar de mim: “Estás vendo como agora não vais buscar a salvação das almas. Olha o pagamento que recebestes. Ninguém acreditará que Jesus está exigindo isso. Olha o que estás sofrendo agora e o que vais sofrer ainda, pois agora o confessor já te liberou de tudo isso”. – Agora posso viver como me aprouver, contando que exteriormente tudo esteja bem. Esses pensamentos terríveis atormentaram-me uma hora inteira. Quando se aproximava a hora da santa Missa, a dor me apertou o coração – então eu tenho que sair da congregação? E se o padre me disse que se trata de uma heresia, tenho que me afastar da Igreja? – Chamei com uma voz interior e dolorosa pelo Senhor: “Jesus salvai-me”. Contudo nem um raio de luz entrava em minha alma e sentia que as forças estavam me abandonando como se o corpo estivesse separando da alma. Submetia-me à vontade Divina e repetia: “Faça-se comigo, ó Deus, segundo o que decidistes, em mim já nada existe de meu”. Então, de repente, envolveu-me a presença de Deus e transpassou-me toda, até a medula dos ossos. Era a hora de receber a santa Comunhão. Logo depois da Comunhão, perdi a consciência de tudo que me cercava e de onde eu estava. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 644]. Jesus eu confio em Vós!
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 23,35-43
Naquele tempo:
Os chefes zombavam de Jesus dizendo:
'A outros ele salvou. Salve-se a si mesmo,
se, de fato, é o Cristo de Deus, o Escolhido!'
 soldados também caçoavam dele;
aproximavam-se, ofereciam-lhe vinagre,
e diziam: 'Se és o rei dos judeus,
salva-te a ti mesmo!'
Acima dele havia um letreiro:
'Este é o Rei dos Judeus.' Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo:
'Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!'
Mas o outro o repreendeu, dizendo:
'Nem sequer temes a Deus,
tu que sofres a mesma condenação?
Para nós, é justo,
porque estamos recebendo o que merecemos;
mas ele não fez nada de mal.'
E acrescentou: 'Jesus, lembra-te de mim,
quando entrares no teu reinado.'
Jesus lhe respondeu: 'Em verdade eu te digo:
ainda hoje estarás comigo no Paraíso.' 
Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

DE PROFUNDIS - SALMO CXXIX - SALMO 129

Das profundezas clamo a ti Senhor: escuta o meu apelo.
Senhor tornem atentos teus ouvidos à voz da minha súplica!
Se lembrares, Senhor, nossos pecados, quem suportará?
Mas junto de ti encontra-se o perdão, para que te sirvamos.
Espero em ti, Senhor, e minha alma tua palavra espera.
Mais confiante que os vigias pela aurora, ela espera o Senhor.
Que Israel, mais que os vigias pela aurora, pelo Senhor espere!
Pois junto do Senhor se encontra a graça, copiosa redenção.
E ele próprio Israel resgatará de todos os pecados.
Almas benditas!
Nós temos rogado por vós que sois tão amadas de Deus e estais seguras de que não poderão mais perde-Lo:
Rogai por nós miseráveis que estamos em perigo de nos condenarmos para sempre.

Doce Jesus dai o descanso eterno as benditas almas do Purgatório!

Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 7º dia da novena. Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário