sábado, 23 de novembro de 2019

Meu Jesus, pela Vossa misericórdia, rogai pelas almas do purgatório.

Quando me afastei do confessionário, todo um enxame de pensamentos oprimiu minha alma: por que motivos ser sincera? Pois, afinal, o que eu disse não é pecado, e, portanto, não tenho obrigação de falar disso ao confessor; ou então: que alivio, já não preciso me importar com a minha vida interior, contanto que exteriormente tudo esteja bem. Agora não preciso prestar atenção, nem seguir essas vozes interiores que, muitas vezes, me tem custado tantas humilhações. A partir daqui serei livre. Mas de novo uma dor estranha oprimiu a minha alma: então não me é permitido conviver com Aquele a quem tão ardentemente desejo? Aquele que é toda força da minha alma? Comecei a exclamar: “A quem me dirigirei, ó Jesus?”. Mas a partir desse momento da proibição do confessor, desceram na minha alma grandes trevas. Tenho medo de ouvir alguma voz interior e, assim, transgredir a ordem do confessor e, novamente, agonizo de saudade de Deus. O meu interior está dilacerado, não tendo vontade própria, já que [estou] inteiramente entregue a Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 644]. Jesus eu confio em Vós!
Clemente foi o terceiro sucessor imediato do Apóstolo São Pedro no comando da Igreja em Roma. Santo Irineu escreveu sobre ele no ano 180: “Ele viu os apóstolos e conversou com eles, ouviu a voz da pregação deles e teve a tradição deles diante dos olhos”. Santo Ireneu também nos informa que o Papa Clemente é o autor de uma carta muito importante, que foi escrita pela Igreja de Roma à Igreja da cidade de Corinto.
Oração: “Deus de toda carne, que dais a morte e a vida, que abateis a insolência dos orgulhosos e frustrais as maquinações dos povos, vinde em nosso auxílio, ó Mestre. Matai a fome dos indigentes e libertai aqueles que entre nós sucumbiram. Deus bom e misericordioso, esquecei nossos pecados, erros e quedas; não leveis em conta as faltas dos vossos servos e servas. Dai-nos a concórdia e a paz, não só para nós, mas também para todos os habitantes da terra.

É de vós que os nossos príncipes e os que no mundo nos governam recebem o poder: dai-lhes saúde, paz, concórdia e estabilidade; dirigi os seus propósitos pela senda do bem. Só vós podeis fazer tudo isso e conceder-nos ainda maiores benefícios. Nós o proclamamos em nome do sumo sacerdote das nossas almas, Jesus Cristo, por quem vos seja dada honra e glória, agora e por todos os séculos dos séculos. Amém.
TAMBÉM CELEBRAMOS SANTO COLUMBANO
ORAÇÃO: Senhor, que reunistes maravilhosamente em São Columbano o zelo da pregação e o amor à vida monástica, concedei por sua intercessão que, imitando o seu exemplo, Vos amemos sobre todas as coisas e trabalhemos generosamente na dilatação do vosso reino. Por nosso Senhor.

Oração pelas Almas do Purgatório
Santíssima Virgem Maria, pela vossa Imaculada Conceição não experimentastes a mancha do pecado.
Velai com vosso amor maternal as pobres almas que se encontram no purgatório, sedentas do amor de Vosso amado Filho.
Almas que em vida se fartaram de bens sem perceber que era necessário partilhar com os mais carentes, que se firmaram em seus bens sem ver os seus irmãos que sofriam com a fome e com o frio.
Sede para elas conforto neste momento que percebem que seus bens terrenos só as impediram de conquistar o grande tesouro no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário