segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Segunda feira, dia dedicado a rezar pelas almas do Purgatório.

Quinta-feira. Durante a adoração noturna, vi o Senhor, flagelado e martirizado, que me disse: Minha filha, desejo que sejas dependente do confessor nas mínimas coisas. Os teus maiores sacrifícios não Me agradam, se os fazes sem a autorização do confessor e, em compensação, o mínimo sacrifício – tem grande significado a Meus olhos, se é feito com a permissão do confessor. As maiores obras não têm valor a Meus olhos, quando arbitrariamente realizadas; frequentemente não estão de acordo com a Minha vontade e merecem antes castigo do que recompensa. Mas a tua menor ação, feita com a autorização do confessor, é agradável a Meus olhos e Me é imensamente cara. Confirma-te nisso para sempre, fica sempre alerta, porque todo o inferno conspira contra ti, por causa desta obra, visto que muitas almas se afastarão das portas do inferno e glorificarão a Minha misericórdia. Mas não tenhas nenhum medo, porque Eu estou contigo; reconhece que nada podes por ti mesma. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 639]. Jesus eu confio em Vós!
DEDICAÇÃO DAS BASÍLICAS DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO APÓSTOLOS.
O templo é um lugar especial de encontro com Deus. A festa da Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo e, mais ainda, o exemplo de vida que os dois santos nos deixaram, são um convite para meditarmos nas palavras de Jesus que encontramos em João 14, 23: “Se alguém me ama, guarda minha palavra; meu Pai o amará, viremos a ele e nele faremos morada.
Oração: Ó Deus, guardai sob a proteção dos apóstolos Pedro e Paulo a vossa Igreja, que deles recebeu a primeira semente do Evangelho, e concedei que por eles receba até o fim dos tempos a graça que a faz crescer. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito santo. Amém.

São Pedro e São Paulo rogai por nós!


ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO PELAS ALMAS
Ó Mãe compassiva da Consolação, olhai, eu vos rogo, para as benditas almas do purgatório. Elas são o caríssimo objeto de amor de vosso divino Filho; elas o amaram durante a vida e ao presente ardem em desejos de vê-lo e possui-lo; não podem, porém, romper por si mesmas as cadeias e nem sair desta situação. Que o vosso terno coração se comova por elas. Dignai-vos consolar aquelas almas que vos amam e, constantes, suspiram por vós; são filhas vossas, mostrai que sois para elas Mãe da Consolação. Visitai-as, mitigai-lhes as penas, abreviai-lhes a expectativa, apressai-vos em libertá-las, alcançando que o vosso divino Filho lhes aplique os merecimentos infinitos do santo sacrifício que por elas se celebra.  Pai-nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.
Celebraremos no próximo dia 27 Nossa Senhora das Graças. Hoje é o 1º dia da novena.
Amados leitores segue o link da novena: https://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-nossa-senhora-das-gracas/
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário