quinta-feira, 11 de março de 2021

2º dia da novena em honra a São José.

 

Estou imensamente feliz, embora eu seja tão pequena, e não gostaria de modificar nada daquilo que Deus me deu. Não me trocaria nem com um serafim, tal é o conhecimento interior que Deus me deu Dele mesmo. Minha união interior com Deus é tal que nenhuma criatura a pode compreender, especialmente a profundeza da Sua misericórdia, que me envolve. Estou feliz com tudo o que Vós me dais! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1049]. Jesus eu confio em Vós.

Agora é tempo favorável,
divino dom da Providência,
para curar o mundo enfermo
com um remédio, a penitência.

Da salvação refulge o dia,
na luz de Cristo a fulgurar.
O coração, que o mal feriu,
a abstinência vem curar. 

Em corpo e alma, a abstinência,
Deus, ajudai-nos a guardar.
Por tal passagem, poderemos
à páscoa eterna, enfim, chegar.

Todo o Universo vos adore,
Trindade Santa, Sumo Bem.
Novos por graça entoaremos
um canto novo a vós. Amém.

Oração: Convertei-nos, ó Deus, nosso salvador, e, para que a celebração da Quaresma nos seja útil, iluminai-nos com a doutrina celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje 2º dia da novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. Segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário