segunda-feira, 1 de março de 2021

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro que se inicia.


 Em meio a terrível tormentos olho para Vós, ó Deus e, embora a tempestade se forme sobre minha cabeça, sei que o sol não se extinguiu. Não me admiro da criatura perversa, mas aceito de antemão todos os acontecimentos. A minha boca se cala, quando os ouvidos estão saturados de zombaria. Em meio aos maiores sofrimentos, busco o silêncio do meu coração e defendo-me de todos os ataques com o escudo do Vosso Nome. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1040]. Jesus eu confio em Vós.

Oração: A proximidade da festa da Páscoa leva toda a Igreja a se preparar com um grande retiro: a Quaresma. É sem perder de vista a grande Vigília Pascal onde o Aleluia será solenemente entoado no meio da assembleia litúrgica, a preparação remota é um convite à conversão, a mudar velhos conceitos, preconceitos e julgamentos. Entrar em Quaresma é seguir Jesus ao deserto, combater no seu combate contra o mal pela fé na obediência à vontade do Pai. 
Concedei-nos, Deus omnipotente, que, pela observância quaresmal, alcancemos maior compreensão do mistério de Cristo e a nossa vida seja um digno testemunho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.  

Oração em agradecimento pelo mês que termina 

e outro que se inicia. 

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.

O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Abre-se Março um mês que celebramos a Anunciação do Senhor, São José, vivenciamos a quaresma e a Semana Santa que é a maior semana para nós Cristãos, apresentamos-te estes dias de Março Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário