terça-feira, 16 de março de 2021

7º dia da novena em honra a São José.

 

Quando Jesus se despedia de mim, uma dor tão grande oprimiu a minha alma que não é possível expressá-la. As forças físicas me abandonaram, saí depressa da capela e fui me deitar. Pedi a noção do que estava ocorrendo em minha volta. A minha alma sentia saudade do Senhor, e toda a amargura do Seu Coração Divino comunicou-se a mim. Isso durou umas três horas. Pedia ao Senhor que me defendesse do olhar dos que me cercavam. Embora quisesse, eu não podia ingerir nenhum alimento durante o dia todo, até à noite. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1054]. Jesus eu confio em Vós.

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós! 

Hino

Ó Pai, nesta Quaresma,
ouvi nossos pedidos:
na mais contrita prece 
nos vedes reunidos.

Sondais as nossas almas,
na fé tão inconstantes:
se para vós se voltam,
mudai-as quanto antes.

Pecamos, na verdade,
tão longe da virtude: 
Senhor, por vosso nome, 
a todos daí saúde.

Fazei que nosso corpo, 
enfim disciplinado,
o dia todo fuja
da culpa e do pecado.

Que o tempo da Quaresma 
nos leve à santidade, 
e assim louvar possamos
a glória da Trindade.

No dia 19 de março celebra-se São José, hoje iniciamos a novena em honra ao Pai Adotivo de Jesus e esposo da Virgem Maria. 7º dia da novena: http://formacao.cancaonova.com/capa-do-portal/novena-a-sao-jose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário