quarta-feira, 3 de março de 2021

2021 ano dedicado a São José.

 

A novena consiste de uma hora de adoração diante do Santíssimo Sacramento. Suplico ardentemente a Deus que apresse essa Festa, e peço ao Espírito Santo a inspiração para certas pessoas em relação a toda essa causa. Vou terminar essa novena na quinta-feira santa. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1041]. Jesus eu confio em Vós.

Neste ano dedicado a São José, que é o santo esposo de Nossa Senhora, Pai adotivo de Jesus e Padroeiro da Igreja, rezemos com devoção a antiga oração a São José que é “conhecida por nunca ter falhado”

Esta oração foi encontrada nos primórdios do cristianismo. Em 1505, foi enviada pelo Papa ao imperador Carlos, quando ele estava indo para a batalha de Lepanto. Segundo a tradição, quem ler esta oração, ouvi-la ou guardá-la consigo nunca morrerá de morte súbita nem se afogará, nem será atingido por veneno ou cairá nas mãos do inimigo, nem será queimado em qualquer fogo ou rendido na batalha. A tradição também convida a rezá-la durante nove manhãs por qualquer intenção. Ela é conhecida por nunca ter falhado.

Ó São José, cuja proteção é tão grande, tão forte e tão imediata diante do trono de Deus, a vós confio todas as minhas intenções e desejos. Ajudai-me, São José, com a vossa poderosa intercessão, a obter todas as bênçãos espirituais por intercessão do vosso Filho adotivo, Jesus Cristo Nosso Senhor, de modo que, ao confiar-me, aqui na terra, ao vosso poder celestial, Vos tribute o meu agradecimento e homenagem. Ó São José, eu nunca me canso de contemplar-Vos com Jesus adormecido nos vossos braços. Não ouso aproximar-me enquanto Ele repousa junto do vosso coração. Abraçai-O em meu nome, beijai por mim o seu delicado rosto e pedi-Lhe que me devolva esse beijo quando eu exalar o meu último suspiro. São José, padroeiro das almas que partem, rogai por mim! Amém.

fonte:https://pt.aleteia.org/2020/12/09/6-oracoes-a-sao-jose-muito-especiais-para-este-ano-de-sao-jose/

Oração da Quaresma 

"Senhor e Mestre de minha vida, afasta de mim o espírito de preguiça, de abatimento, de domínio, de loquacidade, e concede a mim, teu servo, um espírito de integridade, de humildade, de paciência e de amor.

Sim, Senhor e rei, concede ver meus pecados e não julgar meus irmãos porque és bendito pelos séculos dos séculos. Amém"

O que os cristãos devem fazer no tempo de Quaresma?

A Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não somente durante a Quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve buscar o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade. Os cristãos devem então recolher-se para a reflexão para se aproximar de Deus. Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta última como uma consequência da penitência.
fonte:http://www.verbodivino.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=425:-o-que-quer-dizer-quaresma&catid=37:reflexoes&Itemid=80

Nenhum comentário:

Postar um comentário