domingo, 21 de março de 2021

5º Domingo da Quaresma - Se o grão de trigo cair na terra e morrer, produzirá muito fruto.

 Jesus me ordena fazer uma novena antes da Festa da Misericórdia, hoje devo começá-la, pedindo a conversão do mundo inteiro e o conhecimento da misericórdia de Deus. – Que toda alma glorifique a Minha bondade.  Desejo a confiança das Minhas criaturas; exorta as almas a uma grande confiança na Minha inconcebível misericórdia. Que a alma fraca, pecadora, não tenha medo de se aproximar de Mim, pois, mesmo que os seus pecados fossem mais numerosos que os grãos de areia da terra, ainda seriam submersos no abismo da Minha misericórdia. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1059]. Jesus eu confio em Vós.

+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 12,20-33

Naquele tempo:

Havia alguns gregos

entre os que tinham subido a Jerusalém,

para adorar durante a festa.

Aproximaram-se de Filipe,

que era de Betsaida da Galiléia, e disseram:

'Senhor, gostaríamos de ver Jesus.'

Filipe combinou com André,

e os dois foram falar com Jesus.

Jesus respondeu-lhes:

'Chegou a hora

em que o Filho do Homem vai ser glorificado.

Em verdade, em verdade vos digo:

Se o grão de trigo que cai na terra não morre,

ele continua só um grão de trigo;

mas se morre, então produz muito fruto.

Quem se apega à sua vida, perde-a;

mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo

conservá-la-á para a vida eterna.

Se alguém me quer servir, siga-me,

e onde eu estou estará também o meu servo.

Se alguém me serve, meu Pai o honrará.

Agora sinto-me angustiado. E que direi?

`Pai, livra-me desta hora!'?

Mas foi precisamente para esta hora que eu vim.

Pai, glorifica o teu nome!'

Então, veio uma voz do céu:

'Eu o glorifiquei e o glorificarei de novo!'

A multidão que lá estava e ouviu,

dizia que tinha sido um trovão.

Outros afirmavam:

'Foi um anjo que falou com ele.'

Jesus respondeu e disse:

'Esta voz que ouvistes não foi por causa de mim,

mas por causa de vós.

É agora o julgamento deste mundo.

Agora o chefe deste mundo vai ser expulso,

e eu, quando for elevado da terra,

atrairei todos a mim.'

Jesus falava assim

para indicar de que morte iria morrer.

Palavra da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração da Campanha da Fraternidade Ecumênica – 2021

Deus da vida, da justiça e do amor,

Nós Te bendizemos pelo dom da fraternidade

e por concederes a graça de vivermos a comunhão na diversidade.

Através desta Campanha da Fraternidade Ecumênica,

ajuda-nos a testemunhar a beleza do diálogo

como compromisso de amor, criando pontes que unem

em vez de muros que separam e geram indiferença e ódio.

Torna-nos pessoas sensíveis e disponíveis para servir a toda a humanidade,

em especial, aos mais pobres e fragilizados,

a fim de que possamos testemunhar o Teu amor redentor

e partilhar suas dores e angústias, suas alegrias e esperanças,

caminhando pelas veredas da amorosidade.

Por Jesus Cristo, nossa paz,

no Espírito Santo, sopro restaurador da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário