terça-feira, 23 de março de 2021

Deus nunca nos dá um fardo maior do que podemos suportar.

 

Antes do anoitecer, ouvi pelo rádio os hinos, isto é, salmo cantados pelos sacerdotes. Comecei a chorar e toda a dor novamente renovou-se na minha alma e eu chorava, não podendo consolar-me na dor.  Então ouvi uma voz na alma: Não chores – já não sofro. E pela fidelidade com que Me acompanhaste na Paixão e na Morte – a tua morte será solene e Eu estarei contigo nessa última hora. Pérola querida do Meu Coração, vejo o teu amor tão puro, mais do que o dos anjos, e mais, porque lutas. Por ti abençoo o mundo. Vejo os teu esforço por Mim, e eles encantam o Meu Coração.

Depois dessas palavras,  já não chorei mais, mas agradecida ao Pai do céu por nos ter enviado Seu Filho e pela obra da Redenção do gênero humano. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1061]. Jesus eu confio em Vós.

“Anjo do Senhor – que por ordem da piedosa providência Divina, sois meu guardião – guardai-me neste dia (tarde ou noite); iluminai meu entendimento; dirigi meus afetos; governai meus sentimentos para que eu jamais ofenda ao Deus e Senhor. Amém.”

Santos Anjos da Guarda, rogai por nós!

A promessa de Deus: Ele nunca nos vai dar algo que não podemos suportar
Deus não lhe deu um fardo que Ele não podia suportar. Da mesma forma, as Escrituras dizem-nos o mesmo: “Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados acima das vossas forças, mas, com a tentação, vos dará os meios de sair dela e a força para a suportar ” (1 Cor 10:13).

Reflexão: Quais são as cruzes que eu carrego? Quais são os incêndios que atravessam a minha vida e me deixam vulnerável? Quais são as batalhas internas de dúvida, dependência ou maus hábitos que eu combato? Nas minhas dificuldades eu fui capaz de confiar que Deus me vai proteger, ou Ele é culpado das coisas que deram errado na minha vida? Eu procuro ativamente Jesus nos meus problemas, ou esqueço-me que Ele percorreu este caminho antes de me mostrar o caminho?

Oração: Senhor, colocamos o nosso coração diante da Vossa promessa de que nas nossas provações e dificuldades, está sempre lá, dando-nos o que precisamos para superar o nosso sofrimento e para nos fazer crescer para uma nova vida convosco. “Meus irmãos, considerai como uma enorme alegria o estardes rodeados de provações de toda a ordem, tendo em conta que a prova a que é submetida a vossa fé produz a constância. Mas a constância tem de se exercitar até ao fim, de modo a serdes perfeitos e irrepreensíveis, sem falhar em nada. Se algum de vós tem falta de sabedoria, que a peça a Deus, que a todos dá generosamente e sem recriminações, e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé e sem hesitar, porque aquele que hesita assemelha-se às ondas do mar sacudidas e agitadas pelo vento. Não pense, pois, tal homem que receberá qualquer coisa do Senhor, sendo de espírito indeciso e inconstante em tudo” (Tiago 1: 2-8) 
Fonte:http://www.schoenstatt.org/pt/jose-kentenich/2015/03/quaresma-a-viagem-da-semente-parte-3/
SANTO DE HOJE: SÃO TURÍBIO MOGROVEJO

São Turíbio de Mongrovejo, foi escolhido bispo e enviado ao Peru; era um homem apostólico
De origem espanhola, nasceu no ano de 1538. Cresceu muito bem educado dentro de uma formação cristã e humana, estudou Direito e prestou muitos serviços nessa área, sempre buscando dar testemunho cristão no ambiente em que se encontrava.
Turíbio ajudou até o rei Felipe, mas o chamado à vida dedicada ao Senhor, dentro do ministério sacerdotal, falou mais forte. Renunciou à sua profissão e, como sacerdote, foi escolhido bispo e enviado ao Peru. Era um homem apostólico.
Deparou-se com muitas injustiças: indígenas oprimidos, pobres abandonados. Então ele, no anúncio e na denúncia, passou a ser respeitado e ouvido por muitos.
Sem interesses e sem comungar com o poder opressor, ele deixou um marco para toda a América: de que o mundo precisa de santos, e isso só é possível na misericórdia, no amor, na verdade, no anúncio e na coragem de denunciar.
Depois de uma grave enfermidade, faleceu em 1606.
São Turíbio de Mongrovejo, rogai por nós!

OREMOS: Ó Deus, que aos vossos pastores associastes São Turíbio de Mogrovejo, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, daí-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário