quinta-feira, 25 de março de 2021

Solenidade da anunciação do Senhor.

 

Hoje, Jesus mandou que eu consolasse e tranquilizasse certa almazinha, que se abriu a mim e contou as suas dificuldades. Essa alma é agradável ao Senhor, embora não o saiba. Deus a está mantendo em profunda humildade. Cumpri a recomendação do Senhor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1063]. Jesus eu confio em Vós.

Hoje a Igreja Católica celebra a anunciação a Virgem Maria  pelo anjo Gabriel  que conceberá do Espírito Santo. 
Ela será a Mãe do Salvador. Daqui nove meses é Natal. 
Acompanhemos espiritualmente a gravidez de Nossa Senhora.
O anjo do Senhor anunciou a Maria. 
Ela concebeu do Espírito Santo.
Reza-se a oração da Ave-Maria.
Eis aqui a serva do Senhor. 
Faça-se em mim segundo a Tua Palavra. 
Reza-se a oração da Ave-Maria.

E o Verbo se fez carne. 
E habitou entre nós.
Reza-se a oração da Ave-Maria.

OREMOS: Infundi Senhor, nós Vos suplicamos a Vossa Graça em nossas almas, para que nós, que pela Anunciação do Anjo conhecemos a Encarnação de Jesus Cristo Vosso Filho, e que pela Sua Paixão e Morte na Cruz, sejamos conduzidos à glória na ressurreição, pelo mesmo Jesus Cristo e Senhor nosso. Amém.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre, por todos os séculos dos séculos. Amém.
 A solenidade da Anunciação do Senhor, que hoje celebramos, marca o início da nossa salvação. 
Cheios de confiança, oremos a Deus Pai:
Interceda por nós a santa Mãe de Deus!
Assim como a Virgem Maria recebeu com alegria a mensagem do anjo,
– fazei, ó Deus, que recebamos com gratidão o nosso Salvador. 

Assim como olhastes para a humildade de vossa serva,
– lembrai-vos e tende compaixão de todos nós, Pai de misericórdia. 

Assim como Maria, a nova Eva, obedeceu plenamente à vossa Palavra divina,
– cumpra-se também em nós a vossa vontade.

Que a Santa Virgem Maria socorra os pobres, ajude os fracos, console os tristes,
– reze pelo povo, proteja o clero e interceda pelas mulheres em seu devotamento. 

Oração: Ó Deus, quisestes que vosso Verbo se fizesse homem no seio da Virgem Maria; dai-nos participar da divindade do nosso Redentor, que proclamamos verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Evangelho de São Lucas 1, 26-38
ANUNCIAÇÃO DO ANJO 
Quando Isabel já andava de seis meses, Deus mandou o anjo Gabriel a Nazaré, na província da Galileia, para falar com uma jovem chamada Maria, que estava noiva de José, descendente do rei David. O anjo aproximou-se dela e disse-lhe: "Eu te saúdo, ó escolhida de Deus. O Senhor está contigo." Maria ficou perturbada com estas palavras e perguntava a si própria o que queria dizer aquela saudação. Então o anjo continuou: "Não tenhas medo, Maria, pois foste abençoada por Deus. Ficarás grávida e terás um filho, a quem vais pôr o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado o Filho do Deus altíssimo. O Senhor Deus lhe dará o trono do seu antepassado David. Governará para sempre os descendentes de Jacob e o seu reinado não terá fim." Maria perguntou então ao anjo: "Como é que isso pode ser, se eu sou virgem?" Mas o anjo respondeu-lhe: "O Espírito Santo descerá sobre ti e o poder do Deus altíssimo te cobrirá como uma nuvem. Por isso o que vai nascer é santo e será chamado Filho de Deus. Também a tua parente Isabel vai ter um filho, apesar da sua muita idade. Dizia-se que não podia ter filhos, mas já está no sexto mês. É que para Deus não há nada impossível." Maria disse então: "Servirei o Senhor como ele quiser. Seja como tu dizes." E o anjo retirou-se.
Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Carta de São Paulo da Cruz a Agnese Grazi, 30/11/1739: “Gostaria que principalmente nestes dias, você elevasse a alma à contemplação do inefável mistério da Encarnação do Verbo Divino, e que fizesse alguns vôos em espírito para visitar a Imaculada Senhora, grávida do Filho de Deus. E humilhada aos seus pés pedisse licença para entrar naquele gabinete de amor, que é o seu Santíssimo Coração, para ali amar o Esposo Divino, que você encontrará pequenino, repousando naquele tálamo virginal. Tudo isto se deve fazer em pura fé, em espírito, sem figuras, mas toda imersa em Deus, no qual se compreende tudo. Ali deixe que a alma fique absorta naquele altíssimo estupor e admiração amorosa, vendo com a fé o Imenso apequenado, a Infinita Grandeza humilhada por amor do homem, etc......"
fonte: retiro castellazzo quaresmal2021. Instituto secular da Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário