segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Bem vindo Agosto, mês das vocações.


 Hoje, eu disse ao Senhor; “Quando me levareis para junto de Vós? Eu já me sentia tão mal e aguardava com tanta ansiedade a Vossa  vinda”. – Respondeu-me Jesus: Fica sempre pronta, mas já não te deixarei muito tempo neste exílio; tem que se cumprir em ti a Minha santa vontade. -  “ Ó Senhor, se a Vossa santa vontade ainda não se cumpriu inteiramente em mim, eis que estou pronta para tudo o que Vós quiserdes, Senhor.  9123) o que me admira é que Vós me dais a conhecer tantos mistérios, e esse mistério, isto é, a hora da minha morte, não quereis dizer-me”. – E o Senhor me respondeu: Fica tranquila, Eu te darei a conhece-la, mas ainda não agora.- “Ah! Meu Senhor, peço-Vos perdão por querer saber disso. Vós mesmo sabeis o porquê, pois Vós conheceis o meu coração saudoso, que anseia por Vós. Vós sabeis que eu não gostaria de morrer nem um minuto antes, mas sim como dispusestes antes dos séculos.”.

                                    Com maravilhosa benevolência, Jesus ouviu as confidências do meu coração. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1539]. Jesus eu confio em Vós. 

 SANTO AFONSO MARIA DE LIGÓRIO, 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu em Nápoles em 1696; obteve o doutorado em Direito civil e eclesiástico, recebeu a ordenação sacerdotal e fundou a Congregação do Santíssimo Redentor. Com a finalidade de incrementar a vida cristã entre o povo, dedicou-se à pregação e escreveu vários livros, sobretudo de teologia moral, matéria na qual é considerado insigne mestre. Foi eleito bispo de Sant’Agata dei Goti, mas renunciou ao cargo pouco depois e morreu junto dos seus, em Nocera dei Pagani, na Campânia em 1787.
Oração: Ó Deus, que suscitais continuamente em vossa Igreja novos exemplos de virtude, dai-nos seguir de tal modo os passos do bispo Santo Afonso no zelo pela salvação de todos, que alcancemos com ele a recompensa celeste. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Oração em agradecimento pelo mês 
que termina e outro se inicia
Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Abre-se Agosto um mês dedicado as vocações, apresentamos-te estes dias de Agosto Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário