quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos.


         Desejo viver em espírito de fé. Aceito tudo que me advir, porque sei que tudo isso me é oferecido pela amorosa vontade de Deus, que sinceramente deseja a minha felicidade. Portanto, aceitarei tudo o que Deus me enviar com submissão e gratidão, não dando ouvidos à voz da minha natureza, nem às sugestões do amor próprio. Antes de iniciar uma ação mais importante, refletirei por um momento para ver que relação ela tem com a vida eterna, qual é a razão principal do seu empreendimento: se a glória de Deus, se algum bem para minha alma, ou o bem para outra alma. E, se o meu coração me disser – sim, então serei inflexível na execução dessa ação,  não me importando com nenhum obstáculo, nem sacrifício. Não me deixarei afastar da decisão tomada; para mim, será suficiente saber que é agradável a Deus. E ao contrário, se verificar que determinadas ações não têm nada em comum com o que acima disse, procurarei elevá-las a uma esfera mais alta pela boa intenção. E, se verificar que alguma coisa decorre do amor próprio – risco-a desde o início. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1549]. Jesus eu confio em Vós. 

Graças e louvores se deem a todo o momento ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento (3x). Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre e por todos os séculos dos séculos. Amém.
                            x.x.x.x.x
Meu Deus! Eu creio, adoro, espero e amo-Vos; peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam" (3 vezes).
                            x.x.x.x.x
Senhor quando te vejo no sacramento da comunhão. Sinto o céu se abrir e uma luz a me atingir. Esfriando minha cabeça e esquentando meu coração. Senhor, graças e louvores sejam dados a todo momento. Quero te louvar na dor, na alegria e no sofrimento. E se em meio a tribulação, eu me esquecer de Ti. Ilumina minhas trevas com Tua luz.

Jesus, fonte de misericórdia que jorra do templo. Jesus, o Filho da Rainha. Jesus, rosto divino do homem. Jesus, rosto humano de Deus.
SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA 

Rezemos uma oração para todas as famílias para que possam servir ao Senhor na alegria e sempre estar sob a proteção Dele. Que persistam no amor mesmo em meio as dificuldades. Amem!

“Deus e Pai de todos nós, em Jesus, vosso Filho e Senhor Nosso, vós nos fizestes filhos e filhas na família da Igreja. Que a vossa graça e amor ajudem nossas famílias em todos os lugares do mundo a permanecerem unidas na fidelidade ao Evangelho. Que o exemplo da Sagrada Família, com o auxílio de vosso Santo Espírito, guie todas as famílias, especialmente as mais atribuladas, para que sejam lares de comunhão e oração e sempre busquem vossa verdade e vivam em vosso amor. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém. Jesus, Maria e José, rogai por nós!”
SANTA CLARA, VIRGEM

Nasceu em Assis no ano 1193. Imitando o exemplo do seu concidadão Francisco, seguiu o caminho da pobreza, foi Mãe e Fundadora da Ordem das Damas Pobres (Clarissas). A sua vida foi de grande austeridade, mas rica em obras de caridade e de piedade. Morreu em 1253.

Oração: Ó Deus, que na vossa misericórdia atraístes Santa Clara ao amor da pobreza, concedei, por sua intercessão, que, seguindo o Cristo com um coração de pobre, vos contemplemos um dia em vosso Reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário