domingo, 21 de agosto de 2022

Solenidade Assunção de Nossa Senhora. 3º domingo de agosto é dedicado a Vida religiosa.

         Nesse momento vi Jesus, de cujo Coração saíam os mesmos dois raios e me envolveram toda. Nesse mesmo momento desapareceram os meus tormentos. – Minha filha  - disse-me o Senhor -  Deves saber que, o que acabas de viver agora, é o que és por ti mesma, e apenas pela Minha graça és participante da vida eterna e de todos os dons que te concedo generosamente. E, com estas palavras do Senhor tive um verdadeiro conhecimento de mim mesma. Jesus me dá uma lição de profunda humildade e, ao mesmo tempo, de uma total confiança Nele. O meu coração está reduzido a cinza e pó e, ainda que todos os homens me pisoteiem, eu consideraria isso como (137) uma graça.

                                     Sinto e estou tão  profundamente convencida de que nada  sou, que as verdadeiras humilhações serão um alivio para mim. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1559]. Jesus eu confio em Vós. 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 1,39-56

Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa,dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia.

Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel.

Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!" Como posso merecer

que a mãe do meu Senhor me venha visitar?

Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.

Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu".

Maria disse: "A minha alma engrandece o Senhor,

e se alegrou o meu espírito em Deus, meu Salvador,

pois, ele viu a pequenez de sua serva, eis que agora as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez por mim maravilhas e Santo é o seu nome!

Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam.

Demonstrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.

Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou.

De bens saciou os famintos despediu, sem nada, os ricos.

Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossos pais,

em favor de Abraão e de seus filhos, para sempre".

Maria ficou três meses com Isabel;depois voltou para casa.

Palavra da Salvação.Glória a Vós Senhor.


Neste dia, Senhor, com o coração cheio de alegria, te agradecemos:

Pela presença missionária da Vida Religiosa Consagrada em nosso país e em outras partes do mundo, sendo sinal de esperança e de paz.

Pelo esforço, dedicação e serviço das irmãs, dos irmãos

e dos sacerdotes junto aos mais pobres e sofridos.

Pelo teu grande amor e bondade de Pai e Mãe

aos teus filhos e filhas amados/as do teu coração.

Hoje queremos te pedir:

Guarda, fortalece e abençoa as famílias fazendo-as

felizes e santas em sua missão de pais e mães.

Desperta no coração dos/as jovens a alegria de servir

os irmãos e irmãs que necessitam de tua Palavra,

tua bondade e tua compaixão.

Ajuda os/as jovens a ouvir e responder

com generosidade e fidelidade ao teu chamado.

Encoraja suas decisões para que cheios/as de confiança

no teu imenso amor escutem teus apelos de amor

e respondam consagrando-se a teu serviço

na Vida Religiosa Consagrada como sacerdote, irmão e irmã.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário