segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Inicio da quaresma de São Miguel.

           Ó meu Jesus, Vida da minha alma, minha Vida, meu Salvador, meu dulcíssimo Esposo, e ao mesmo tempo, meu Juiz. Vós sabeis que na última hora não conto com nenhum mérito meu, mas unicamente com a Vossa Misericórdia. Eis que hoje já mergulho toda nesse abismo da  Vossa misericórdia, que está sempre aberta para toda alma.

            Ó meu Jesus, tenho uma só tarefa na vida, na morte e em toda a eternidade, isto é, glorificar a Vossa inconcebível misericórdia.  Nenhuma mente, nem de anjo, nem de homem é capaz de aprofundar os mistérios da Vossa misericórdia, ó Deus. Maravilham-se os anjos diante do mistério da misericórdia de Deus, mas não podem compreendê-la. Tudo o que saiu das mãos do Criador está encerrado num mistério inconcebível, isto é, na íntima profundidade da Sua misericórdia. Quando reflito sobre isso, o meu espírito desfalece, e o meu coração derrete-se de alegria. Ó Jesus, através do Vosso Coração tão compassivo, como por um cristal, passaram a nós os raios da misericórdia Divina. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1553]. Jesus eu confio em Vós.

ORAÇÃO DIÁRIA PELAS ALMAS DO PURGATÓRIO

Senhor e Deus onipotente, suplico-vos que, pelo precioso sangue que vosso Filho derramou no horto, livreis as almas do purgatório e, em especial, as que estão mais esquecidas, conduzindo-as ao descanso eterno para que ali vos louvem e bendigam eternamente. Amém.

Amados Leitores celebraremos São Miguel Arcanjo no dia 29 de setembro, hoje iniciamos a quaresma. Segue link da quaresma de São Miguel:   http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/oracao/quaresma-de-sao-miguel-arcanjo/

Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.

“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário