sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade.


     Jesus, ocultai-me; tal como Vós Vos ocultastes sob a espécie da Hóstia branca, assim escondei-me do olhar humano, e especialmente ocultai aqueles dons que bondosamente me concedeis; que eu não revele exteriormente o que fazeis na minha alma. Sou uma hóstia branca diante de Vós, ó Sacerdote Divino, consagrai-me Vós mesmo, e que a minha transformação seja conhecida apenas por Vós. Todos os dias, como hóstia de sacrifício, coloco-me diante de Vós e suplico-Vos misericórdia para ao mundo Eu me aniquilarei diante de Vós, silenciosa e imperceptivelmente. O meu puro amor arderá em profundo silêncio como um holocausto. Que o perfume desse amor se eleve aos pés do Vosso trono. Vós sois o Senhor  dos senhores, mas amais os corações pequeninos e humildes...Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1564]. Jesus eu confio em Vós.

“Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade”.

O Sagrado Coração de Jesus ama ardentemente ao próprio Deus.
A expressão é carregada, porque uma fornalha é um foco de fogo que é quentíssimo, que queima, que consome.
Coração de Jesus então não é apenas cheio de caridade, mas uma fornalha.
Não é apenas uma fornalha, mas uma fornalha ardente!
Quer dizer, é uma fornalha que está para as outras fornalhas como a fornalha comum está para o simples fogo.
Esse é o Coração de Jesus.
Peçamos ao Sagrado Coração de Jesus, por intermédio do Coração Imaculado de Maria – porque sem ser por meio de Maria, não obtemos nada de Jesus – peçamos à “Fornalha ardente de caridade” que pegue fogo em nossas almas!

Fonte:http://reflexao-maria.blogspot.com/2010/08/coracao-de-jesus-fornalha-ardente-de.html

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.

Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor para comigo.

Sagrado Coração de Jesus, coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão e obediência ao Eterno Pai.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário