quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Enquanto o coração bate no peito, sempre devo me esforçar para que o Reino de Deus se espalhe na terra.

     


30.01.1938 Retiro de um dia. Na meditação, o Senhor me fez conhecer que, enquanto o coração bate no peito, sempre devo me esforçar para que o Reino de Deus se espalhe na terra. Devo lutar pela glória do meu Criador. Sei que darei a Deus a glória que de mim espera, se procurar colaborar fielmente com a graça de Deus. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1548]. Jesus eu confio em Vós. 
ORAÇÃO A SÃO JOSÉ, PELA FAMÍLIA

Grande Santo, glorioso Patriarca, São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve! Sede vós, vô-lo pedimos, o pai e o protetor da nossa família, e obtende-nos a graça de vivermos e morrermos na fé, na esperança e no amor de Jesus e de Maria, e sempre também na vossa amável companhia. Amém.

SÃO LOURENÇO DIÁCONO E MÁRTIR
Era diácono da Igreja Romana e morreu mártir na perseguição de Valeriano, quatro dias depois do papa Sisto II e Seus companheiros, os quatro diáconos romanos. O seu sepulcro encontra-se junto à Via Tiburtina, no Campo Verano. Constantino Magno erigiu uma basílica naquele lugar. O seu culto já se tinha difundido na Igreja no século IV.

Oração: Ó Deus, o vosso diácono Lourenço, inflamado de amor por vós, brilhou pela fidelidade no vosso serviço e pela glória do martírio; concedei-nos amar o que ele amou e praticar o que ensinou. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário