sábado, 6 de agosto de 2022

Festa da transfiguração do Senhor e dia do Senhor bom Jesus dos Aflitos.


         Não alteres o exame particular que te dei através do frei Andrasz, isto é, de te unires continuamente a Mim. Isto é o que hoje estou exigindo expressamente de ti. Sê uma criança diante dos Meus representantes, visto que Me sirvo das suas bocas para te falar, para que em nada tenhas dúvidas. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1544]. Jesus eu confio em Vós. 

HOJE CELEBRAMOS A FESTA DA TRANSFIGURAÇÃO 
DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.
 A beleza da glória celeste
que a Igreja esperando procura,
Cristo a mostra no alto do monte,
onde mais que o sol claro fulgura.

Este fato é nos tempos notável:
ante Pedro, Tiago e João,
Cristo fala a Moisés e Elias
sobre a sua futura Paixão. 

Testemunhas da lei, dos profetas
e da graça estando presentes,
sobre o Filho, Deus Pai testemunha,
vindo a voz duma nuvem luzente. 

Com a face brilhante de glória,
Cristo hoje mostrou no Tabor
o que Deus tem no céu preparado
aos que o seguem, vivendo no amor. 

Da sagrada visão o mistério
ergue aos céus o fiel coração.
E, por isso, exultante de gozo,
sobe a Deus nossa ardente oração.

Pai e Filho, e Espírito da Vida,
um só Deus, Vida e Paz, Sumo Bem,
concedei-nos, por vossa presença,
esta glória no Reino. Amém.

OREMOS: Ó Deus, que na gloriosa Transfiguração de vosso Filho confirmastes os mistérios da fé pelo testemunho de Moisés e Elias, e manifestastes de modo admirável a nossa glória de filhos adotivos, concedei aos vossos servos e servas ouvir a voz do vosso Filho amado, e compartilhar da sua herança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
Hoje também celebramos Senhor Bom Jesus dos Aflitos
Ó meu Bom Jesus, Senhor dos Aflitos, vós dissestes: “Vinde a mim todos os aflitos, que vos aliviarei.” Aqui estou para conversar convosco…
Infundi em meu coração profundo amor, para que amando, servindo e ajudando-vos na pessoa de meu semelhante possa viver o vosso Evangelho, praticando o bem e sendo útil e assim participar da vida do céu. Senhor Bom Jesus dos Aflitos, vós sois minha única esperança. Resolvei os meus problemas. Isto vos peço em união com o Pai e o Espírito Santo. Amém.

Pai-Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.
Amados leitores no dia 14 de agosto, faremos memória de São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir, segue 2º dia da novena. Segue link: http://www.miliciadaimaculada.org.br/ver3/default.asp?pag_ID=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário