sábado, 27 de fevereiro de 2016

Jesus é inesgotável nos perdões!

Estás vendo, Minha Filha, o que és por ti mesma, e que a causa das tuas quedas é o fato de contares demais contigo mesma e pouco te apoiares em Mim. Mas que isso não te entristeça demasiadamente. Estás tratando com o Deus da Misericórdia; a tua miséria não a esgotará, pois não limitei o número dos Meus perdões. [Diário de Santa Faustina 1488]. Jesus eu confio em Vós!

Ave Maria, por tua pureza, conserva puro meu corpo e minha alma. Abre-me largamente o teu coração e o coração de teu divino Filho. Concede-me um profundo reconhecimento de mim mesmo e a graça da perseverança até a morte. Dá-me almas e tudo mais toma-o para ti.
 Composta por Padre Kentenich quando criança
CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2016
Tema: Casa Comum, nossa responsabilidade.
Lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).
Objetivo geral: Assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum.
Objetivos específicos: Unir igrejas, diferentes expressões religiosas e pessoas de boa vontade na promoção da justiça e do direito ao saneamento básico;
Estimular o conhecimento da realidade local em relação aos serviços de saneamento básico;
Incentivar o consumo responsável dos dons da natureza, principalmente da água;
Apoiar e incentivar os municípios para que elaborem e executem o seu Plano de Saneamento Básico;
Acompanhar a elaboração e a execução dos Planos Municipais de Saneamento Básico;
Desenvolver a consciência de que políticas públicas na área de saneamento básico apenas tornar-se-ão realidade pelo trabalho e esforço conjunto;
Denunciar a privatização dos serviços de saneamento básico, pois eles devem ser política pública como obrigação do Estado;
Desenvolver a compreensão da relação entre ecumenismo, fidelidade à proposta cristã e envolvimento com as necessidades humanas básicas.
Dimensões básicasO cuidado com a criação e a luta pela justiça;
Instaurar processos de diálogo para a reflexão crítica dos modelos de desenvolvimento que orientam a política e a economia.
Com quem estamos em sintonia?Com o Conselho Mundial de Igrejas e com o Papa Francisco que chamam a atenção que o atual modelo de desenvolvimento ameaça a vida e o sustento das pessoas.
É um modelo que destrói a biodiversidade;
Portanto, promover a justiça climática, assumir o cuidado com a Casa Comum e denunciar os pecados que ameaçam a vida no planeta é missão confiada por Deus para nós.
Fonte: Conic

Nenhum comentário:

Postar um comentário