quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Toda a graça provém da oração!

"É pela oração que a alma se arma para toda espécie de combate. Em qualquer estado em que se encontre, a alma deve rezar. Tem que rezar a alma pura e bela, porque de outra forma perderia a sua beleza; deve rezar a alma que está buscando essa pureza, porque de outra forma não a atingiria; deve rezar a alma recém-convertida, porque de outra forma cairia novamente; deve rezar a alma pecadora, atolada em pecados, para que possa levantar-se. E não existe uma só alma que não tenha a obrigação de rezar, porque toda a graça provém da oração" [Diário 146]. Jesus eu confio em Vós!

O tema da Campanha da Fraternidade 2016 é: “Casa comum, nossa responsabilidade”,
e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24)

Hino da Campanha da Fraternidade 2016

Eis, ó meu povo o tempo favorável
Da conversão que te faz mais feliz
Da construção de um mundo sustentável
“Casa comum” é teu senhor quem diz


Quero ver, como fonte o direito a brotar
A gestar tempo novo: E a justiça
Qual rio em seu leito, dar mais vida
Pra vida do povo


Eu te carrego sobre as minhas asas
Te fiz a terra com mãos de ternura
Vem, povo meu, cuidar da nossa casa!
Eu sonho verde, o ar, a água pura


Te dei um mundo de beleza e cores
Tu me devolves esgoto e fumaça
Criei sementes de remédio e flores
Semeias lixo pelas tuas praças


Justiça e paz, saúde e amor têm pressa
Mas, não te esqueças, há uma condição
O saneamento de um lugar começa
Por sanear o próprio coração


Eu sonho ver o pobre, o excluído
Sentar-se à mesa da fraternidade
Governo e povo trabalhando unidos
Na construção da nova sociedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário