domingo, 23 de abril de 2023

3º domingo da Páscoa.

                                             

Deus meu, embora os sofrimentos sejam grandes e se prolonguem [no tempo], aceito-os da Vossa mão como dons magníficos. Aceito-os todos, mesmo aqueles que outras almas não quiseram aceitar .Podeis vir a mim, ó Jesus, [pedindo-me] tudo, nada  Vos negarei.  Só peço uma coisa – dai-me forças para os suportar e tornai-os meritórios. Aqui tendes todo o meu ser, fazei de mim o que Vos aprouver.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1795]. Jesus eu confio em Vós.

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 24,13-35

Dois dos discípulos de Emaús

iam a caminho duma povoação chamada Emaús,

que ficava a sessenta estádios de Jerusalém.

Conversavam entre si sobre tudo o que tinha sucedido.

Enquanto falavam e discutiam,

Jesus aproximou Se deles e pôs Se com eles a caminho.

Mas os seus olhos estavam impedidos de O reconhecerem.

Ele perguntou lhes.

«Que palavras são essas que trocais entre vós pelo caminho?»

Pararam entristecidos.

E um deles, chamado Cléofas, respondeu:

«Tu és o único habitante de Jerusalém

a ignorar o que lá se passou estes dias».

E Ele perguntou: «Que foi?»

Responderam Lhe:

«O que se refere a Jesus de Nazaré,

profeta poderoso em obras e palavras

diante de Deus e de todo o povo;

e como os príncipes dos sacerdotes e os nossos chefes

O entregaram para ser condenado à morte e crucificado.

Nós esperávamos que fosse Ele quem havia de libertar Israel.

Mas, afinal, é já o terceiro dia depois que isto aconteceu.

É verdade que algumas mulheres do nosso grupo nos sobressaltaram:

foram de madrugada ao sepulcro,

não encontraram o corpo de Jesus

e vieram dizer que lhes tinham aparecido uns Anjos

a anunciar que Ele estava vivo.

Mas a Ele não O viram».

Então Jesus disse lhes:

«Homens sem inteligência e lentos de espírito

para acreditar em tudo o que os profetas anunciaram!

Não tinha o Messias de sofrer tudo isso

para entrar na Sua glória?»

Depois, começando por Moisés

e passando por todos os Profetas,

explicou lhes em todas as Escrituras o que Lhe dizia respeito.

Ao chegarem perto da povoação para onde iam,

Jesus fez menção de ir para diante.

Mas eles convenceram n’O a ficar, dizendo:

«Ficai connosco, Senhor, porque o dia está a terminar

e vem caindo a noite».

Jesus entrou e ficou com eles.

E quando Se pôs à mesa, tomou o pão, recitou a bênção,

partiu-o e entregou-lho.

Nesse momento abriram se lhes os olhos e reconheceram n’O.

Mas Ele desapareceu da sua presença.

Disseram então um para o outro:

«Não ardia cá dentro o nosso coração,

quando Ele nos falava pelo caminho

e nos explicava as Escrituras?»

Partiram imediatamente de regresso a Jerusalém

e encontraram reunidos os Onze e os que estavam com ele,

que diziam:

«Na verdade, o Senhor ressuscitou e apareceu a Simão».

E eles contaram o que tinha acontecido no caminho

e como O tinham reconhecido ao partir o pão.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor. 

ORAÇÃO PELO DOMINGO
Senhor meu Deus e grandioso Pai, entro em tua presença neste momento para colocar a minha vida em tuas mãos, para engrandecer ao teu nome e lhe render graças e louvores de todo o meu coração. Senhor hoje é domingo, um dia que eu descanso e tiro para sair com minha família, amigos e por isso eu te peço que o Senhor abençoe esse dia, que a tua unção e proteção sejam derramadas sobre esse dia de domingo e que seja um dia bom e agradável, que tudo ocorra bem e que a tua presença não falte nesse dia. Senhor obrigado por mais um dia de vida, obrigada por vivermos o mês de abril e eu entrego esse domingo em tuas mãos, cuida de mim e da minha família e dos meus amigo e que seja um domingo de bençãos em nome e Jesus Cristo. Amém e graças a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário