domingo, 30 de abril de 2023

4 º domingo de Páscoa - Eu sou a porta das ovelhas.


 No dia seguinte tive a clara consciência das seguintes palavras: “Estás vendo, Deus é tão santo, e tu tão pecadora. Não te aproximes Dele e confessa-te diariamente”.- E, realmente, tudo o que eu pensava parecia ser pecado. No entanto, não abandonei a santa Comunhão e resolvi ir confessar-me no devido tempo, não tendo um obstáculo evidente. Todavia, quando veio o dia da confissão, anotei um grande número desses pecados, para me confessar. Mas, quando me aproximei do confessionário, Deus permitiu que eu me confessasse somente de duas imperfeições, embora me esforçasse para me confessar como tinha me preparado. Quando me afastei do confessionário, o Senhor me disse: Minha filha, todos esses pecados dos quais te querias confessar não os são aos Meus (142) olhos, por isso te tirei a possibilidade de os enunciar. – Vi que o demônio, querendo perturbar a minha paz, me dava pensamentos exagerados. – Ó Salvador, como é grande a Vossa bondade! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1802]. Jesus eu confio em Vós.

                                     

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo João 10,1-10

1"Eu asseguro a vocês que aquele que não entra no aprisco das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante.

2Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

3O porteiro abre-lhe a porta, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as suas ovelhas pelo nome e as leva para fora.

4Depois de conduzir para fora todas as suas ovelhas, vai adiante delas, e estas o seguem, porque conhecem a sua voz.

5Mas nunca seguirão um estranho; na verdade, fugirão dele, porque não reconhecem a voz de estranhos".

6Jesus usou essa comparação, mas eles não compreenderam o que lhes estava falando.

7Então Jesus afirmou de novo: "Digo a verdade: Eu sou a porta das ovelhas.

8Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.

9Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.

10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

Oração em agradecimento pelo mês que termina e outro se inicia

Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade. Teu é o hoje e amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um mês, quero Te dizer Obrigada por tudo aquilo que recebi de Ti, pela vida e pelo amor, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo o que não foi.
O trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas eu pude construir.

Abre-se Maio um mês que celebramos São José Operário, Nossa Senhora de Fátima, Santa Rita de Cássia, Ascensão do Senhor, Pentecostes, apresentamos-te estes dias de Maio Jesus. Que tenhamos a Paz e a Alegria, a Fortaleza e a Prudência, a Lucidez e a Sabedoria, a Saúde e o Amor. Quero viver cada dia com esperança e bondade. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário