sexta-feira, 5 de maio de 2023

1ª sexta do quinto mês e 2º dia da novena em honra a Nossa Senhora de Fátima.

 

2. + Hoje, minha preparação para a vinda de Jesus é breve, mas repleta de intenso amor. A presença de Deus me transpassa e inflama o meu amor para com Ele. Não há nenhuma palavra, apenas intima compreensão. Mergulho toda em Deus pelo amor. Eis que o Senhor se aproxima da morada do meu coração. Após ter recebido a santa Comunhão, tenho suficiente consciência para voltar ao meu próprio genuflexório. Nesse mesmo instante , a minha alma (4) mergulha inteiramente em Deus e já nem sei o que se passa à minha volta. Deus me dá o conhecimento interior da Sua Essência Divina. Esses momentos são breves, mas intensos. Saio da capela com a alma em profundo recolhimento e não é fácil distraí-la, tocando a terra como se fosse com um só dos pés. Nenhum sacrifício durante o dia se torna difícil, nem pesado, e qualquer circunstância provoca um novo ato de amor. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1807]. Jesus eu confio em Vós.

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós.

Sagrado Coração de Jesus, creio em Vosso amor para comigo.

Sagrado Coração de Jesus, coloque em nosso coração os sentimentos que tiveste: amor, paz, perdão e obediência ao Eterno Pai.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Amém.

MEDITAÇÃO MARIANA 
"Se nossas próprias forças vemos,
a fé e a confiança nós perdemos.
Em tuas mãos, ó Mãe, nos entregamos:
teus dons de amor te suplicamos".

Pe. José Kentenich

Amados Leitores, no próximo dia 13, celebraremos Nossa Senhora de Fátima. Hoje é o 2º dia da novena. Segue link: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/devocao/novena/novena-a-nossa-senhora-de-fatima/

Nenhum comentário:

Postar um comentário