terça-feira, 2 de maio de 2023

Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria.

 


(1)

J.M.J.  


Cracóvia, 10.01.1038

                       Minha preparação para a santa Comunhão


Irmã Maria Faustina

Do Santíssimo Sacramento


Congregação das Irmãs

De Nossa Senhora da Misericórdia 


1804             (2) O momento mais solene na minha vida é aquele em que recebo à santa Comunhão. Anseio por cada santa Comunhão e por elas dou graças à Santíssima Trindade. 

                              Os anjos, se pudessem invejar, nos invejariam por duas coisas : a primeira -  é a recepção da Santa Comunhão; a segunda – o sofrimento. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 1804]. Jesus eu confio em Vós.

MEDITAÇÃO MARIANA

"Toda hora, todo dia, de mãos dadas com Maria". 
(Padre Quinha)

“A maior alegria que podemos dar a Maria Santíssima é a de levar Jesus Eucarístico no nosso peito.” (Santo Hilário)

“Enche-te de segurança: nós temos por Mãe a Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e do Mundo.” 
(São Josemaría Escrivá)”

“Deus depositou a plenitude de todo o bem em Maria, para que nisso conhecêssemos que tudo o que temos de esperança, graça e salvação, dela deriva até nós.” 
(São Boaventura)

                                              

SANTO ATANÁSIO, 
BISPO E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu em Alexandria no ano 295. No Concílio de Nicéia, acompanhou o bispo Alexandre a quem sucedeu no episcopado. Lutou corajosamente contra os arianos; tendo por isso suportado muitos sofrimentos e foi várias vezes condenado ao exílio. Escreveu importantes obras doutrinais e em defesa da verdadeira fé. Morreu em 373.

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que nos destes em Santo Atanásio um exímio defensor da divindade de vosso Filho, concedei-nos, por sua doutrina e proteção, crescer continuamente no vosso conhecimento e no vosso amor. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Santo Anjo do Senhor meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade Divina: hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.

Anjo da Guarda, minha companhia, guardai a minha alma de noite e de dia. Amém.

Anjo de Deus, que sois a minha guarda, e a quem fui confiado por celestial piedade, iluminai-me, guardai-me, protegei-me, governai-me. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário