domingo, 21 de janeiro de 2024

5º ano do Domingo dedicado a Palavra de Deus.

                              

Em determinado momento, o Senhor me disse: Minha filha a tua confiança e amor constrangem a Minha justiça e não posso castigar, porque tu Me impedes. Oh! que grande força tem a alma cheia de confiança! Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 198]. Jesus eu confio em Vós!

Papa Francisco e o Domingo da Palavra de Deus

O Santo Padre estabeleceu em 2019 que “o III Domingo do Tempo Comum é dedicado à celebração, reflexão e divulgação da Palavra de Deus”.

fonte:https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2024-01/domingo-da-palavra-de-deus-21-de-janeiro-papa-francisco-vaticano.html

                                                          

PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE SÃO MARCOS 1, 14-20

E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galileia, pregando o evangelho do reino de Deus, e dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

E, andando junto do mar da Galileia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores.

E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens.

E, deixando logo as suas redes, o seguiram.

E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes, e logo os chamou. E eles, deixando o seu pai Zebedeu no barco com os jornaleiros, foram após ele.

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

SANTA INÊS, VIRGEM E MÁRTIR 
Sofreu o martírio em Roma na segunda metade do século III ou, mais provavelmente, no início do século IV. O papa São Dâmaso adornou o seu sepulcro com versos, e muitos Santos Padres, seguindo Santo Ambrósio, celebraram seus louvores.

Oração: Deus eterno e todo-poderoso, que escolheis as criaturas mais frágeis para confundir os poderosos, dai-nos, ao celebrar o martírio de Santa Inês, a graça de imitar sua constância na fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário