Uma
certa pessoa como que assumiu a tarefa de me exercitar na virtude de todas as
maneiras possíveis. Um dia, encontrou-me no corredor e começou a dizer que ela
não tinha autoridade para me chamar a atenção, mas ordenou que eu permanecesse
no corredor durante meia hora diante da pequena capela, e aguardasse a Madre
Superiora, e quando viesse depois do Recreio, me acusasse de uma série de
coisas que ela própria enumerou. E embora não tivesse no meu íntimo a mínima
consciência de culpa, obedeci e esperei meia hora pela Superiora. Cada uma das
Irmãs que passava por mim olhava-me com um sorriso.
Quando me acusei à Madre Superiora, esta me enviou ao confessor. Quando fui me
confessar, o sacerdote logo percebeu de se tratava de alguma coisa que não
provinha da minha própria alma, e que eu não tinha a mínima ideia sobre essas
coisas e admirou-se de que essa pessoa pudesse dispor-se a me dar tais ordens. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº
196]. Jesus eu confio em Vós!
Ó Coração de Cristo, sarça de penetrantes espinhos. Toda a vida de Cristo até à Sua gloriosa Ressurreição, foi Cruz e martírio, porque desde o primeiro instante, Cristo aceitou o preço da redenção marcado pelo Pai, marcado no Seu plano salvífico. A visão dos Seus sofrimentos redentores foi tão viva que, no Jardim das Oliveiras, Lhe fez suar sangue. Saibamos transformar os nossos sofrimentos em prova de amor.
ORAÇÃO PODEROSA DA ARMADURA DO CRISTÃO
"Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Tomai, portanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça, e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho, do qual eu sou embaixador, prisioneiro. E que eu saiba apregoá-lo publicamente, e com desassombro, como é meu dever!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário