Por duas vezes fui avisada de que me preparasse para os sofrimentos que me aguardam em Varsóvia: O primeiro aviso foi interior – por uma voz audível, e o outro deu-se durante a santa Missa. Antes da elevação vi Nosso Senhor crucificado, que me disse: Prepara-te para o sofrimento – Agradeci ao Senhor por essa graça de me prevenir e disse-Lhe: “Certamente não sofrerei mais do que Vós, meu Salvador”. No entanto, fiquei impressionada com isso e fortalecia-me pela oração e pequenos sofrimentos, para poder suportar os sofrimentos maiores que viriam. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 488]. Jesus eu confio em Vós!
Clemente foi o terceiro sucessor imediato do Apóstolo São Pedro no comando da Igreja em Roma. Santo Irineu escreveu sobre ele no ano 180: “Ele viu os apóstolos e conversou com eles, ouviu a voz da pregação deles e teve a tradição deles diante dos olhos”. Santo Ireneu também nos informa que o Papa Clemente é o autor de uma carta muito importante, que foi escrita pela Igreja de Roma à Igreja da cidade de Corinto.
Oração: “Deus de toda carne, que dais a morte e a vida, que abateis a insolência dos orgulhosos e frustrais as maquinações dos povos, vinde em nosso auxílio, ó Mestre. Matai a fome dos indigentes e libertai aqueles que entre nós sucumbiram. Deus bom e misericordioso, esquecei nossos pecados, erros e quedas; não leveis em conta as faltas dos vossos servos e servas. Dai-nos a concórdia e a paz, não só para nós, mas também para todos os habitantes da terra.
É de vós que os nossos príncipes e os que no mundo nos governam recebem o poder: dai-lhes saúde, paz, concórdia e estabilidade; dirigi os seus propósitos pela senda do bem. Só vós podeis fazer tudo isso e conceder-nos ainda maiores benefícios. Nós o proclamamos em nome do sumo sacerdote das nossas almas, Jesus Cristo, por quem vos seja dada honra e glória, agora e por todos os séculos dos séculos. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário