Nesse mesmo dia, à noite, senti uma grande saudade de Deus. Não O via nesse momento com os olhos do corpo, como antigamente, mas sentia-O, sem o perceber; isso me causa uma saudade e um sofrimento indescritíveis. Morro no desejo de possuí-Lo, de Nele mergulhar-me pelos séculos. O meu espírito tende a Ele com toda a força, e não há nada no mundo que possa consolar-me. Ó Amor eterno, agora compreendo em que estreita convivência o meu coração esteve Convosco! O que é que me poderá satisfazer no céu ou na terra a não ser Vós, ó meu Deus, em Quem mergulhou a minha alma? Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 469]. Jesus eu confio em Vós!
Saiba quais são os itens a cumprir de 1 a 8 de novembro pelos entes queridos que já se foram:
No dia 2 de novembro, a Igreja celebra o Dia de Finados, a Comemoração pelos Fiéis Defuntos. Nesta data, os falecidos esperam que os lembremos em nossas orações, pois a prece que dirigimos por eles ao céu encurta a distância entre eles e vosso Pai Misericordioso. Por isso, a Igreja Católica, a partir do dia 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) até 8 de novembro, concede a indulgência plenária às almas do purgatório através de cinco itens a serem cumpridos:
1. Visitar o cemitério e rezar pelas almas;
2. Confessar-se;
3. Oferecer à Santa Comunhão pelas almas;
4. Rezar a nossa procissão de fé (credo);
5. Rezar um Pai Nosso nas intenções do Santo Padre o Papa
Nasceu em Arona (Lombardia) no ano 1538; depois de ter conseguido o doutoramento In utroque iure, foi nomeado cardeal por Pio IV, seu tio, e eleito bispo de Milão. Foi um verdadeiro pastor da Igreja no exercício desta missão: visitou várias vezes toda a diocese, convocou sínodos e desenvolveu a mais intensa atividade, em todos os setores, para a salvação das almas, promovendo por todos os meios a renovação da vida cristã. Morreu no dia 3 de novembro de 1584.
Oração: Ó Deus, conservai no vosso povo o espírito que animava São Carlos Borromeu, para que a vossa Igreja, continuamente renovada e sempre fiel ao Evangelho, possa mostrar ao mundo a verdadeira face do Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
"Exerces cura de almas? Não negligencies por isso o cuidado de ti mesmo, nem dês com tanta liberalidade aos outros que nada sobre para ti. Com efeito, é preciso te lembrares das almas que diriges, sem que isto te faça esquecer da tua." - São Carlos Borromeu.
Novena "Almas Aflitas"
Segunda-feira, dia dedicado as Almas do Purgatório.
"Pai Eterno, eu vos ofereço o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo, intercedei pelas almas aflitas.
E vós, almas aflitas, ide perante a Deus e pedi a graça que necessito (fazer o pedido)". Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Glória.
“Dai Senhor as almas o descanso eterno e que a luz perpétua as ilumine, Descansem em paz. Amém”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário