sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Hoje último dia para indulgência plenária e a partir de amanhã indulgência parcial. Agradeço-Vos, Deus, por tudo.

Quando o nosso confessor foi viajar, eu me confessava com o arcebispo. Quando lhe desvendei minha alma, recebi esta reposta: “Minha filha, arme-se de muita paciência, porque, se essas coisas são de Deus mais cedo ou mais tarde produzirão seu efeito, e peço-lhe que fique completamente tranquila; eu a compreendo bem nessas coisas, minha filha mas quanto a abandonar a congregação e pensar numa outra, peço-lhe que nem o admita em pensamento, porque de outra forma seria uma grave tentação interior”. Terminada a confissão, perguntei a Nosso Senhor “Por que mandais que eu faça essas coisas e não me dais a possibilidade de cumpri-las?” Então vi Nosso Senhor depois da Comunhão na mesma capela, onde me tinha confessado, da mesma forma como aparece  na Imagem, e o Senhor me disse: Não te entristeças, darei a conhecer a ele as coisas que estou exigindo de ti. – Quando saímos, o arcebispo estava muito ocupado, mas mandou que voltássemos e esperássemos um momento. Quanto entramos de novo na capelinha, ouvi na alma estas palavras: Conta o que viste nesta capela. – Nesse momento entrou o arcebispo e perguntou se não tínhamos alguma coisa para lhe dizer: Apesar daquela ordem que havia recebido, não podia fazê-lo, porque estava em companhia de uma das irmãs.

Mais uma palavra de santa confissão: “Pedir misericórdia para o mundo – é uma grande e bela ideia. A irmã reze muito, pedindo misericórdia para os pecadores, mas deve fazê-lo no seu próprio convento”. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 473]. Jesus eu confio em Vós!

Sagrado Coração de Jesus, tenho grande confiança em Vós!
Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação!
Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós eu confio em Vós!

Jesus, manso e humilde de coração. Fazei o nosso coração semelhante ao vosso. 

Hoje último dia para indulgência plenária e a partir de amanhã indulgência parcial

No dia 2 de novembro, a Igreja celebra o Dia de Finados, a Comemoração pelos Fiéis Defuntos. Nesta data, os falecidos esperam que os lembremos em nossas orações, pois a prece que dirigimos por eles ao céu encurta a distância entre eles e vosso Pai Misericordioso. Por isso, a Igreja Católica, a partir do dia 1º de novembro (Dia de Todos os Santos) até 8 de novembro, concede a indulgência plenária às almas do purgatório através de cinco itens a serem cumpridos:

1. Visitar o cemitério e rezar pelas almas;

2. Confessar-se;

3. Oferecer à Santa Comunhão pelas almas;

4. Rezar a nossa procissão de fé (credo);

5. Rezar um Pai Nosso nas intenções do Santo Padre o Papa



Nenhum comentário:

Postar um comentário