quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Apresentação de Nossa Senhora.

 

Jesus, quando vindes a mim na santa Comunhão – Vós que Vos dignastes residir com o Pai e o Espirito Santo no pequeno céu do meu coração – procuro fazer-Vos companhia o dia todo, não Vos deixo sozinho, nem por um momento. E ainda que esteja em companhia de pessoas, ou junto com as educandas, o meu coração sempre está unido com o Vosso. Quando vou dormir ofereço-Vos cada pulsar do meu coração, quando me acordo –mergulho em Vós sem dizer uma palavra. Ao despertar, por um momento, glorifico a Santíssima Trindade e agradeço-Lhe por se ter dignado dar-me mais um dia – e porque mais uma vez se repetirá em mim o mistério da Encarnação do Seu Filho – porque mais uma vez se repetirá diante dos meus olhos a Sua dolorosa Paixão. E assim, procuro facilitar a Jesus chegar através de mim às outras almas. Com Jesus vou a toda parte, Sua presença me acompanha em toda parte. Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 486]. Jesus eu confio em Vós!

HOJE CELEBRAMOS A APRESENTAÇÃO 
DE NOSSA SENHORA
Neste dia da dedicação (ano 543) da igreja de Santa Maria a Nova, construída perto do templo de Jerusalém, celebramos, juntamente com os cristãos da Igreja Oriental, a “dedicação” que Maria fez de si mesma a Deus, já desde a infância, movida pelo Espírito Santo que a encheu de graça desde a sua Imaculada Conceição.
Oração: Ao celebrarmos, ó Deus, a gloriosa memória da Santa Virgem Maria, concedei-nos, por sua intercessão, participar da plenitude da vossa graça. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Alma de Cristo, santificai-me. 

Corpo de Cristo, salvai-me. 

Sangue de Cristo, inebriai-me. 

Água do lado de Cristo, lavai-me. 

Paixão de Cristo, confortai-me. 

Ó bom Jesus, ouvi-me. 

Dentro de Vossas chagas, escondei-me. 

Não permitais que me separe de Vós. 

Do espírito maligno, defendei-me. 

Na hora da minha morte, chamai-me 

e mandai- me ir para Vós, 

para que com os vossos Santos Vos louve 

por todos os séculos dos séculos

Amém.

                                                        

Meu Jesus, pelo abundante suor de sangue que derramastes no Jardim de Gethsémani, tende piedade das Almas dos meus antepassados mais queridos que sofrem no Purgatório.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, pelas humilhações e troças que sofrestes diante dos tribunais até ser esbofeteado, maltratado pelo povo e banido como um malfeitor, tende piedade das Almas dos nossos defuntos que no Purgatório esperam para serem glorificados no Vosso Reino.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Meu Jesus, por esta coroa de agudos espinhos que trespassaram a Vossa Santa Face, tende piedade da Alma mais abandonada e sem socorro, e daquela que está mais longe de ser liberta do Purgatório.

Pai Nosso, Ave Maria. Que as Almas dos fiéis defuntos pela Misericórdia Divina, descansem em paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário