domingo, 10 de novembro de 2024

Em verdade lhes digo que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava, mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver.

 Quando assim rezava, vi a impossibilidade do anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por causa dos pecados. Nunca tinha rezado com tanta força interior como naquela ocasião.

As palavras com que suplicava a Deus eram as seguintes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela Sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós.  Editora Apostolado da Divina Misericórdia. [Diário de Santa Faustina nº 475]. Jesus eu confio em Vós!

EVANGELHO – Mc 12,33-44

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Marcos

Naquele tempo,

Jesus ensinava a multidão, dizendo:

«Acautelai-vos dos escribas,

que gostam de exibir longas vestes,

de receber cumprimentos nas praças,

de ocupar os primeiros assentos nas sinagogas

e os primeiros lugares nos banquetes.

Devoram as casas das viúvas

com pretexto de fazerem longas rezas.

Estes receberão uma sentença mais severa».

Jesus sentou-Se em frente da arca do tesouro

a observar como a multidão deixava o dinheiro na caixa.

Muitos ricos deitavam quantias avultadas.

Veio uma pobre viúva

e deitou duas pequenas moedas, isto é, um quadrante.

Jesus chamou os discípulos e disse-lhes:

«Em verdade vos digo:

Esta pobre viúva deitou na caixa mais do que todos os outros.

Eles deitaram do que lhes sobrava,

mas ela, na sua pobreza, ofereceu tudo o que tinha,

tudo o que possuía para viver».

Palavras da Salvação. Glória a Vós Senhor.

A vida venceu a morte

Cristo conhece e entende a nossa dor. Ele sabe o que significa a morte para quem ama.

Se um dia ninguém, chorar por alguém que morreu, estaremos no pior dos mundos  nos tempos da suprema ingratidão. Sim, Jesus nos ensina que não devemos desvalorizar as lágrimas de saudade e da dor. No entanto, para essa dor, encontramos consolo vivendo nossa fé nele, o Cristo, que prometeu a vida nova para todos. Entregue-se confiante a ele, e reze:

Oração: Ó Deus, em vós os mortos vivem e os santos exultam de felicidade, ouvi as nossas preces e concedei aos nossos falecidos, para quem se apagou a luz deste mundo, o fulgor da luz da ressureição. Cremos que nossos falecidos encontram em vós todo calor e toda bondade, porque sois o Deus da vida. Acolhei nossa prece, e enviai vossos anjos para confortar nossos corações. Amém!

Pai nosso....Ave Maria.....Glória ao Pai......

SÃO LEÃO MAGNO, PAPA E DOUTOR DA IGREJA
Nasceu na Toscana(Itália) e no ano 440 foi elevado à Cátedra de Pedro, cargo que exerceu como verdadeiro pastor e pai. Trabalhou intensamente pela integridade da fé, defendeu com ardor a unidade da Igreja, empenhou-se por  todos os meios possíveis em evitar as incursões dos bárbaros ou mitigar os seus efeitos. Por toda esta atividade extraordinária mereceu com toda a justiça ser apelidado “Magno”. Morreu no ano 461.

Oração: Ó Deus, que jamais permitis que as potências do mal prevaleçam contra a vossa Igreja, fundada sobre a rocha inabalável dos Apóstolos, dai-lhe, pelos méritos do papa São Leão, permanecer firme na verdade e gozar paz para sempre. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário